Dólar com. 4.9971
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
02/06/2020 às 20h07

Geral

Prefeitura convoca beneficiários do Vale do Parnaíba que não assinaram contratos

Nova data vai viabilizar a entrega das unidades habitacionais

Os 51 beneficiários que perderam prazo poderão receber as chaves - Marco Antônio/Secom Maceió

Os beneficiários de imóveis do Vale do Parnaíba que não compareceram para assinar o contrato e pegar as chaves dos apartamentos terão mais uma oportunidade. A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), definiu mais uma data para viabilizar a entrega das unidades habitacionais.

Os sorteados deverão comparecer ao Vale do Parnaíba, no Rio Novo, na próxima terça-feira, 09 de junho, com a documentação necessária. O atendimento irá ocorrer das 8h às 16h, por ordem de chegada. A convocação foi publicada em portaria no Diário Oficial do Município desta terça-feira (2). 

A medida foi adotada pela Prefeitura, devido às restrições causadas pela pandemia de Covid-19.

“É mais uma oportunidade que a Prefeitura está dando aos beneficiários, em conjunto com a Caixa Econômica Federal. Sabemos que, neste momento de pandemia, às vezes a locomoção é difícil, por questões de transporte e das próprias medidas preventivas previstas em decreto. Por isso, é oferecida a essas famílias mais uma data para que elas não se prejudiquem. Mas é importante que esses beneficiários fiquem atentos”, afirma o gestor da Seminfra, Mac Lira.

Ao todo, foram 51 beneficiários, o que equivale a 21% dos contemplados, que não compareceram ao Residencial Vale do Parnaíba para pegar as chaves dos apartamentos. Clique aqui para ver a lista dos que devem ir ao empreendimento no dia 09 de junho.

“Se mesmo assim os beneficiários convocados não comparecerem para esta última data, eles, infelizmente, perderão a oportunidade de receber o benefício e irão para o fim da fila. Os imóveis, então, serão distribuídos para as famílias que se encontram no cadastro reserva, como está estabelecido nas regras do Programa Minha Casa, Minha Vida Faixa 1”, explica o secretário-adjunto de Habitação, Anderson Alencar.

As unidades habitacionais foram destinadas às famílias atingidas pelas chuvas de 2017, que residem em locais de risco, como Mutange e Bom Parto, e as que vivem em condições de vulnerabilidade social. O cadastro para sorteio foi realizado em 2017.

Sorteio

A Prefeitura de Maceió, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, sorteou 240 unidades do Minha Casa, Minha Vida, para o Residencial Vale do Parnaíba.

O sorteio foi feito em três etapas. A primeira foi destinada às pessoas com deficiências. Para elas, foram destinados 23 apartamentos. A segunda foi direcionada para 14 idosos. Todas as pessoas desses grupos ficarão com as unidades do térreo, cujas adaptações são direcionadas. A terceira etapa foi reservada para os demais inscritos.

Entrega

As assinaturas e entrega das chaves foram realizadas nos dias 25, 26 e 27 de maio, por agendamento. Todo o processo foi efetuado seguindo medidas de prevenção contra novo coronavírus, evitando aglomerações.

 No local, os beneficiários, bem como os funcionários que realizaram os atendimentos tiveram que, obrigatoriamente, usar máscaras de proteção. Somente o titular do imóvel, sozinho, ou acompanhado por seu cônjuge, pôde comparecer ao Vale do Parnaíba, onde ficou proibida a entrada de crianças e também a venda de bebidas ou alimentos.

De acordo com a Seminfra, as mesmas medidas de prevenção serão tomadas também no dia 09 de junho.

Documentos necessários para a assinatura

•  RG e CPF;

•  Comprovante de residência;

• Procuração (Em caso do titular ficar impossibilitado de ir ao local para a assinatura. A pessoa sorteada deve nomear alguém para comparecer em seu lugar. O documento deverá ser registrado em cartório.


Fonte: Ascom Seminfra

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]