Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/06/2020 às 23h59

Geral

Direito do trabalho durante a pandemia é tema de debate

Encontro irá discutir as mudanças nas leis trabalhistas durante o isolamento social e como ficará o direito do trabalho após a pandemia

A pandemia do novo coronavírus resultou em uma série de mudanças nas leis trabalhistas que buscam encontrar soluções para evitar a falência das empresas e, ao mesmo tempo, reduzir o número de demissões. Mas e como ficam os direitos dos trabalhadores em meio a estas mudanças? Este esse será um dos temas debatidos durante a I Jornada de Direito do Trabalho, que acontece nesta segunda-feira (08).
 
O evento, promovido em parceria pelas unidades Recife e Maceió da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, tem como objetivo discutir os rumos que serão seguidos pelos juristas do trabalho nos próximos meses e anos. Além disso, o encontro também irá destacar os aspectos práticos da medida provisória 936, que permitiu a redução de salários e jornada de trabalho ou a suspensão dos contratos trabalhistas.
 
"Será uma oportunidade para que possamos debater um pouco sobre o presente e o futuro do direito trabalhistas. Vamos reunir destaques da área para discutir o que mudou e o que ainda vai mudar para os trabalhadores por conta desta pandemia", destaca o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNINANASSAU Recife, Glebson Bezerra.
 
Entre os convidados para o debate estão o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Alagoas, Victor Cavalcante; o também Superintendende Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco, Geovane Freitas; a mestre em Direito Emmanuelle Beltrão; e os coordenadores dos NPJs da UNINASSAU Recife e Maceió, Glebson Bezerra e Vitor Montenegro.
 O debate será transmitido ao vivo pela Internet, a partir das 16h. Os interessados em acompanhar poderão realizar a inscrição por meio do site extensao.uninassau.edu.br. O evento é gratuito e aberto ao público externo.

Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]