Dólar com. 5,328
IBovespa 1,70
02 de julho de 2020
min. 22º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel 101 municípios ficam fora da segunda fase do plano de reabertura
30/06/2020 às 22h30

Geral

Seduc oferta programa de apoio pedagógico e suporte emocional a docentes de AL

Plataforma oferece apoio pedagógico e suporte emocional por meio de formações a professores das redes públicas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), aderiu à Vivescer, plataforma que oferece apoio pedagógico e suporte emocional por meio de formações a professores das redes públicas estadual e municipais de educação. Para se inscrever na plataforma basta acessar o link . A iniciativa visa minimizar impactos identificados, sobretudo, durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com a gerente de Educação Básica da Seduc, Fabiana Dias, o programa será acompanhado pela Superintendência de Políticas Educacionais (Suped), a partir do Núcleo Estratégico de Formação Continuada.

 “Este suporte é um convite para o autoconhecimento e superação, com aprendizagens significativas, trocas de experiências e materiais, com ênfase nas emoções e auxílio contínuo em crescimento pessoal e profissional. Na plataforma, estão disponíveis cursos que podem ser acessados por todos os professores de todas as etapas e modalidades de ensino e nos horários de sua preferência”, explica.

Vivescer – A plataforma de formação integral é on-line e 100% gratuita. Oferece jornadas de aprendizagem com foco em autocuidado, autoconhecimento e mudança de práticas.

Os cursos atendem a professores de todas as modalidades de ensino e oferece atividades práticas, atrativas e envolventes, apresentado tecnologias que podem ser transpostas para o trabalho com os alunos. Inclui um banco de práticas para compartilhar as produções da comunidade e área de interação entre os usuários, criando uma rede de apoio e troca de experiências e ainda habilita o professor para o trabalho com as 10 competências gerais da BNCC.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]