Dólar com. 5.1223
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
02/07/2020 às 22h00

Geral

Educação capacita professores da Rede Municipal

Formação acontece no YouTube

Acontece na próxima segunda-feira (06), às 14h no Canal Árvore de Livros no YouTube, a primeira formação com a equipe da plataforma Árvore de Livros. A capacitação é voltada a professores e gestores das escolas de Ensino Fundamental e dos Cmeis da Rede Municipal de Educação com orientações sobre como navegar no acervo e utilizar os recursos pedagógicos que a plataforma oferece para ajudar na rotina e no planejamento pedagógico. 

A chefe da Rede de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Janaína Tenório, destaca a parceria com uma das maiores plataformas de leitura digital do País. “É uma ferramenta rica e interativa que vem contribuir com os projetos e atividades desenvolvidas nas escolas, especialmente durante esse período de pandemia”, disse. 

Da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Plataforma Árvore de Livros nasceu o Semeando Leituras. O Projeto está sendo desenvolvido pela Rede de Bibliotecas da Semed com o Centro de Formação Paulo Freire, Coordenadoria de Gerenciamento, Organização Escolar e Coordenadorias de Ensino Fundamental, Educação Infantil, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos e Idosos com o objetivo de incentivar a leitura e o desenvolvimento do conhecimento, facilitando cada vez mais o acesso de alunos, educadores e técnicos da Semed aos suportes informacionais, utilizando a plataforma Árvore de Livros como facilitadora da iniciativa. 

Aproximadamente nove mil professores municipais estão cadastrados na plataforma e serão capacitados. A parceria objetiva contribuir com a educação dos estudantes com o estímulo à leitura. A formação terá duração de aproximadamente uma hora e meia.

 Acesso à transmissão da formação pelo link https://youtu.be/PMkV_KgjLlQ

Sobre a Árvore de Livros

A Árvore de Livros é uma edtech nacional, lançada em 2014, cujo propósito é transformar a educação no Brasil por meio da formação de novos leitores. A plataforma possui parceria com mais de 600 editoras e mantém mais de 30 mil títulos diferentes disponíveis, entre livros, jornais e revistas do mundo todo. Além disso, a Árvore de Livros também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura de cada aluno, projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens e sequências didáticas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]