Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
07/07/2020 às 11h46

Geral

DHPP dá detalhes de elucidação de homicídio no Centro de Maceió

Nesta segunda-feira (6), o delegado Bruno Emilio, da 6ª DHC, integrante da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), presidente do inquérito que investigou o homicídio cometido contra Rhuan Miguel dos Santos Vieira, de 24 anos, assassinado a tiros na Rua Santos Pacheco, no Centro de Maceió, deu detalhes sobre a elucidação desse crime que ocorreu no inicio da noite do dia 22 de maio deste ano.

De acordo com as investigações da Polícia Civil alagoana, conduzidas pela 6ª DHC, sob o comando do delegado Bruno Emilio, Rhuan teve um relacionamento com uma colega de trabalho, que era casada. A mulher teria instigado o próprio esposo a cometer o crime, após não ter sido correspondida pela vítima, tendo o marido planejado o crime com outro indivíduo, de 24 anos, - preso em Maceió no dia 17 de junho de 2020 por policiais civis da 6ª DHC. O crime está esclarecido e os três envolvidos foram presos.

Relembre o caso e como se deu a prisão:

O crime foi cometido no momento em que a vítima estacionava seu veículo nas proximidades da Santa Casa de Maceió, onde trabalhava, quando foi executado por um indivíduo que empreendeu fuga numa motocicleta que estava na esquina com um comparsa.

De acordo com as investigações o executor tem 24 anos, e foi preso em Maceió, no dia 17 de junho de 2020 por policiais civis da 6ª DHC da Polícia Civil alagoana. Já o homem que pilotava a motocicleta usada na fuga, tem 27 anos, e a mulher, de 24, foram preso dias depois, em uma ação integrada entre a PC de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Departamento de Polícia Metropolitana da PC do Ceara, prendeu no dia 24 de junho o casal envolvido na morte de Rhuan Vieira. 

Realizado um trabalho investigativo juntamente com o Núcleo de Inteligência da DHPP, os policiais civis alagoanos da 6ª DHC descobriram os possíveis endereços do casal foragido, bem como passaram a acompanhar seus passos.

Dia 24 de junho, após tomarem conhecimento de locais mais certos para prisões dos foragidos, especificamente nas cidades de Fortaleza e Tauá, no estado do Ceará, o delegado Bruno Emilio (PCAL) manteve contato direto com o delegado George Monteiro (PCCE), Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana daquele Estado.

“De pronto, o mencionado delegado cearense deslocou diversas equipes para tentarem capturar os criminosos, sendo o homem preso na rodoviária de Fortaleza e a mulher no município de Tauá (CE). Segundo confirmaram os policiais que fizeram as prisões, os dois estavam retirando passaportes e com planos de fuga para a Espanha, onde a mãe dela reside”, concluiu o delegado Bruno Emilio, da PC de Alagoas.


Fonte: Ascom PC/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]