Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
07/07/2020 às 12h32

Geral

Desobstrução de galerias deve minimizar alagamentos em dias de chuva

Equipes de drenagem realizam consertos e retiram resíduos que entopem as tubulações, causando o acúmulo de água das chuvas

Seminfra executa manutenção de galerias no Clima Bom - Divulgação

As equipes de drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) prosseguem com a manutenção de galerias em bairros de Maceió. O objetivo é evitar, ou pelo menos minimizar, os alagamentos que ocorrem nos dias de chuva. Durante o inverno, os serviços que são executados o ano todo são intensificados.

Nesta terça-feira (7), os serviços estão sendo executados em três pontos da capital. Desde a segunda-feira (6), as equipes trabalham no conserto de uma tubulação de concreto que quebrou e provocou afundamento do solo na Rua Ivaldo Marinho, que fica localizada na comunidade Piabas, no Jacintinho.  Por lá, será preciso trocar o tubo de concreto por um de  PEAD.

A mesma situação foi encontrada na Rua Luiz Clemente Vasconcelos, localizada no Clima Bom. O tubo foi danificado, precisando ser substituído.

O terceiro ponto que concentra equipe de manutenção nesta terça-feira é Avenida Deputado José Lages, na Ponta Verde. Por lá está havendo a desobstrução de galerias, devido entupimentos causados pelo descarte irregular de resíduos.

A Seminfra ressalta que o descarte irregular de lixo é a principal causa de problemas em galerias e que resulta nos alagamentos das cidades em períodos de chuva. Além dessa prática, o tráfego intenso sobre tubulações antigas causa afundamento no solo, o que exige manutenção constante por parte do órgão.

Manutenção de vias

Já as equipes de manutenção de vias estão em dois pontos de Maceió, realizando conserto de reparos no pavimento. Nesta terça-feira (7), os serviços estão sendo realizados na Avenida Pierre Chalita e no Joaquim Leão.

A Seminfra lembra que possui um cronograma de atividades que é cumprido diariamente e que as solicitações da população que chegam ao órgão são colocadas na programação de serviços.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]