Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
07/07/2020 às 13h15

Geral

Julho Amarelo: Inscrições estão abertas para Webinário sobre Hepatites Virais

Profissionais de saúde podem participar de evento virtual que acontece no dia 16 pelo Youtube

Integrando as ações voltadas para o Julho Amarelo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza um Webinário sobre as Hepatites Virais no dia 16, das 16h às 18h. O evento será transmitido pelo Canal do Youtube da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Alagoas e as inscrições podem ser feitas neste link.

“O objetivo do evento é atualizar médicos, enfermeiros e todos que compõem equipes multiprofissionais na Atenção Básica e Especializada, estudantes e usuários sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento de hepatites virais”, destaca Teresa Carvalho, gerente do Programa de IST, HIV, Aids e Hepatites Virais da SMS.

A organização do Webinário foi realizada pela SMS e Pet Saúde Interprofissionalidade da Ufal.

Além disso, os profissionais das unidades de saúde têm reforçado a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença por meio da vacina (tipos A e B), testes (tipos B e C) e outras formas de prevenção.

Programação

16h Abertura – Mediador Samuel Delane – psicólogo, responsável técnico epidemiologia das hepatites no município de Maceió.

16h10 – Palestra Dr. Éric Bassetti – médico gastroenterologista, que atua na Gilead Sciences e Fundação Oswaldo Cruz, que irá falar sobre a Epidemiologia e diagnóstico das hepatites virais B e C.

16h50 – Debatedora Drª Leila Tojal – médica gastroenterologista, que atua na Secretaria Estadual de Saúde e na Universidade Federal de Alagoas.



Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]