Dólar com. 5.2367
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
07/07/2020 às 13h45

Geral

Conselho da Mulher define comissões temáticas permanentes

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Cidade de Maceió durante cerimônia de posse. - Pei Fon/ Secom Maceió

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Cidade de Maceió (Codim) deu mais um passo para a sua estruturação. Foi publicada no Diário Oficial do Município, desta terça-feira (07), Resolução com as comissões temáticas permanentes do Conselho, compostas por membros titulares e suplentes, respeitada a paridade na sua composição.

Instituídas em reunião ordinária realizada na modalidade telepresencial, respeitando as medidas de enfrentamento à covid-19, as comissões criadas foram: Comissão de Políticas Públicas, Normas e Legislação; Comissão de Planejamento, Orçamento e Finanças; Comissão de Articulação com Conselhos e Comunicação Social e Comissão de Gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher.

Segundo a presidente do Conselho e assessora especial de Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Governo (SMG), Marina Toledo, o Codim é uma conquista importante e está em fase de construção. “Desde quando foi dada a posse ao Codim, no dia 10 de março, nós estamos trabalhando para estruturar o Conselho. Mesmo durante este período de isolamento, estamos realizando reuniões remotas e construindo o regimento interno, estabelecendo as comissões, as redes sociais. Formamos as comissões e a partir de agora já vamos começar a atuar efetivamente, focando no combate a violência contra a mulher, que tem aumentado bastante na quarentena.”

O Conselho

O conselho é composto por 16 integrantes, sendo oito representantes da sociedade civil organizada, por meio de associações e sindicatos, e oito do poder público, representado por técnicos das secretarias municipais. Confira aqui a lista completas com os membros do Codim.

Fazem parte do Codim as secretarias de Governo (SMG), de Assistência Social (Semas), de Educação (Semed), de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), de Saúde (SMS), assim como a Fundação Municipal de apoio Cultural (Fmac).

Já as instituições representantes da sociedade civil são: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Centro de Apoio à Mulher e Idosos  de Alagoas, Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Conselho Regional de Serviços Social (CRESS – 16 Região/AL). Na suplência estão os representantes da Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (Aappe) e a Associação Estadual de Pessoas com Câncer (Apecan).


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]