Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
10 de agosto de 2020
min. 23º máx. 25º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel 2020: um ano diferente também para o Dia dos Pais
07/07/2020 às 15h57

Geral

Instituto de Identificação realiza em Maceió mega mutirão para entrega de RGs

Serão entregues mais de 17 mil carteiras de identidade solicitadas nos últimos dois anos

Com adição de novos 61 eventos, o órgão passa a promover 100% dos seus serviços pelo ambiente digital - Ascom Perícia Oficial

As pessoas que solicitaram a carteira de identidade antes da pandemia já têm uma data para retirar o documento. O Instituto de Identificação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas anunciou na manhã desta terça-feira (07), que irá realizar um mega mutirão para entregar mais de 19 mil carteiras de identidades em Maceió.

Para a ação será montada uma grande Arena de Cidadania em dois shoppings da capital. Na estrutura, toda pensada para respeitar as normais de segurança sanitária, mais de 100 funcionários irão realizar atendimento à população das 9 às 16 horas.

"Preparamos uma megaestrutura para evitar aglomeração. Por isso, teremos vários guichês, separados por letras, respeitando o limite de distância e com o oferecimento de álcool em gel para os usuários e toda equipe", explicou o superintendente do Instituto de Identificação Roney Presbítero.

O superintendente do Instituto destaca que esta ação específica, será apenas para a entrega de documentos que foram solicitados nos últimos 2 anos (2019/2020). Nesse momento, não haverá atendimento para solicitações de novos documentos.

Do dia 13 a 17 de julho, a Arena estará montada no estacionamento do Shopping Maceió, no bairro de Mangabeiras. Na semana seguinte, do dia 20 a 24, a mesma estrutura será montada no estacionamento do Pátio Shopping que fica no bairro do Benedito Bentes.

O acesso a Arena estará restrito a uma pessoa por família, e a mesma deverá estar usando sua máscara de proteção individual.  Item que se tornou obrigatório em Alagoas, após o novo decreto estadual, que prorroga as medidas de enfrentamento à Covid-19.

Para retirar o documento, o requerente deverá apresentar o protocolo de pedido. Caso o requerente não possa comparecer, um representante poderá fazer a retirada, mas para isso, deverá apresentar a original do seu RG, o protocolo e a certidão original de nascimento ou casamento do requerente que ele representa.

O atendimento ao público no Instituto de Identificação foi suspenso como uma ação preventiva de combate ao coronavírus devido à grande aglomeração de pessoas nos postos. Essa medida foi adotada pelo Governo do Estado em respeito à segurança e saúde da sociedade alagoana e com a finalidade de preservar vidas.

"Mas, verificamos nesse período de pandemia que muitas pessoas que solicitaram o documento antes do fechamento das unidades estavam precisando do seu RG, para ter acesso a serviços de saúde e de auxílio dos governos. Por isso, optamos por realizar esse grande mutirão antes da reabertura", afirmou o superintendente do órgão. 

Arapiraca

Na última semana de julho será a vez de Arapiraca receber a ação, que deverá entregar outras 5 mil carteiras de identidade. O local ainda está sendo definido e quando tudo estiver confirmado será amplamente divulgado pelo Instituto de Identificação.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]