Dólar com. 4.9971
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
08/07/2020 às 23h59

Geral

Sofre de queda de cabelo? Tome estas três vitaminas

Se tem queda de cabelo acentuada, a primeira coisa a ter em atenção é a nutrição

Reprodução

São muitos os fatores que estimulam a queda do cabelo, tais como o acúmulo excessivo de gordura capilar, caspa e couro cabeludo muito seco. Contudo, o problema também pode vir do tipo de alimentação, principalmente se for pobre em nutrientes.

As vitaminas são essenciais para o ótimo funcionamento do corpo, indispensáveis para a saúde da pele, do cabelo e das unhas. 

De acordo com o portal Nueva Mujer, as três melhores vitaminas para prevenir e acabar com a queda de cabelo:

A vitamina C contribui para fortalecer os fios e evitar a queda: "a vitamina C, e minerais como o zinco e o ferro impedem o enfraquecimento do cabelo, fornecendo nutrientes fundamentais que o nutrem e aceleram o seu crescimento". 

Entretanto, a vitamina A é um quesito para quem quer ter uma cabeleira saudável e forte: "todas as células necessitam de vitamina A para crescerem. E tal inclui o cabelo, que é o tecido que cresce mais rapidamente em todo o corpo humano. A vitamina A também contribui para que as glândulas da pele produzam o sebo. Esta substância hidrata o couro cabeludo e ajuda a manter os fios saudáveis".

Já as vitaminas do complexo B são igualmente benéficas: "a biotina é uma vitamina B, um componente básico para os folículos capilares e é um suplemento chave para tratar o enfraquecimento do cabelo". 


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]