Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
14/07/2020 às 08h00

Geral

Obras do Residencial Vilas do Mundaú, no Vergel, serão retomadas

Anúncio foi feito pelo ministro Rogério Marinho em Maceió, durante visita com o prefeito Rui Palmeira

Ministro Rogério Marinho e prefeito Rui Palmeira visitam canteiro de obras do Residencial Vilas do Mundaú. - Igor Pereira para a Secom Maceió

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, recebeu nesta segunda-feira (13) o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e sua comitiva, em visita ao Conjunto Residencial Vale Bentes 1 e ao Pinheiro. O ministro também anunciou a retomada das obras do Residencial Vilas do Mundaú, no bairro Vergel do Lago, que beneficiará 1.776 famílias com unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Rui Palmeira destacou a novidade que beneficiará moradores da orla lagunar. “Ficamos muito felizes com a visita do ministro Rogério Marinho, que trouxe boas novas para Maceió. Estivemos no Conjunto Vale Bentes certos de que vamos sortear no final no mês para entregar 500 apartamentos no início do próximo mês. E a melhor notícia, sem dúvidas, é a retomada das obras do Residencial Vilas do Mundaú, que é um sonho de todo maceioense e será um grande ganho para a cidade de Maceió, já que estamos na área mais degradada da cidade”, disse o gestor. “Tenho certeza de que quando esses apartamentos estiverem prontos, essas pessoas que aqui moram terão outra qualidade de vida”, reforçou.

A agenda do ministro em Maceió iniciou com a visita ao Conjunto Vale Bentes 1, localizado na região Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O residencial do Programa Minha Casa, Minha Vida foi construído para atender famílias atingidas pelas enchentes de 2017 e pessoas que vivem em áreas de risco na capital. Serão sorteadas, ainda em julho deste ano, 500 unidades habitacionais.

O ministro conheceu apartamentos do Vale Bentes 1 e a área de lazer do residencial, acompanhado do prefeito Rui Palmeira, do superintendente da Caixa Econômica Federal, Sander Farias, do secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento, Alfredo Eduardo dos Santos e do gerente de Habitação da Caixa em Alagoas, Melquezedeque Souza.

Após a visita ao Vale Bentes 1, as autoridades se dirigiram ao bairro do Pinheiro, afetado pela mineração e atingido por rachaduras há dois anos.  Eles foram acompanhados do secretário-adjunto de Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, e do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas.

“O ministro fez questão de ir ao bairro do Pinheiro. Nós agradecemos o apoio que o Ministério de Desenvolvimento Regional e a Defesa Civil Nacional têm dado à população do Pinheiro, tem sido muito importante. Foram várias ações positivas aqui na nossa cidade e a gente agradece mais uma vez ao ministro Rogério Marinho e ao presidente Bolsonaro”, disse o prefeito Rui Palmeira.

A comitiva seguiu ainda para o canteiro de obras do Residencial Vilas do Mundaú. Foi apresentado aos gestores o projeto das obras, que vão beneficiar 1.776 famílias com unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.  Estão inclusas no projeto obras e serviços de saneamento básico (drenagem de águas pluviais, coleta e destinação de esgoto sanitário, distribuição de água e destinação correta de resíduos sólidos), pavimentação, eletrificação e iluminação. O esgotamento sanitário será interligado à rede coletora do bairro do Vergel do Lago e Trapiche da Barra, que leva ao emissário submarino.

As obras foram paralisadas em 2019 por determinação do próprio Ministério com a suspensão de contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida do ano de 2018. Os trabalhos estão previstos para serem retomados ainda em julho de 2020.

O ministro Rogério Marinho pontuou o objetivo da visita. “O primeiro foi vistoriar obras que estão sendo entregues no setor de Habitação. Em seguida, nós visitamos o bairro do Pinheiro, acompanhados pelo nosso pessoal de Defesa Civil e a Defesa Civil local, porque essa situação é um desastre urbano que não tem precedente aqui no nosso país, então há a necessidade de ser acompanhado para que as pessoas que tiveram seus patrimônios atingidos sejam indenizadas e não sofram risco de vida. Esse é um trabalho permanente de avaliação feito pela Defesa Civil em conjunto com a Defesa Civil do Estado e do próprio Município. Aproveitamos também para ver de perto o projeto do Residencial Vilas do Mundaú, que terá suas obras retomadas”, disse Marinho.

Também acompanharam as visitas os deputados federais João Henrique Caldas (JHC) e Arthur Lira, além dos vereadores Sirdelane Mendonça e Francisco Sales.


Fonte: Secom Maceió com Ascom Seminfra

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]