Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
06 de agosto de 2020
min. 23º máx. 25º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa manterá calendário de saque do FGTS mesmo após fim da MP 946
31/07/2020 às 12h32

Geral

Parques de Maceió voltam a funcionar de forma gradativa

Funcionamento inicial será apenas nos fins de semana

Divulgação

Com a reabertura gradativa das atividades, as práticas de esporte individuais, treinos funcionais ao ar livre, desde que sem contato físico, estão liberadas. A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) decidiu pelo funcionamento do Parque Municipal e Parque do Horto, a partir deste sábado (1°), em horário especial.

Inicialmente os parques estarão abertos apenas aos sábados e domingos das 08h às 16h. O Parque Municipal terá limite máximo de 300 visitantes por turno em toda a sua extensão. Já o Parque do Horto poderá receber 250 visitantes por turno.

O Coordenador dos Parques, Fábio Palmeira, explica que a reabertura obedecerá todos os protocolos de saúde e segurança. Além disso, no caso do Parque do Horto o funcionamento será ampliado. 

“Nossos funcionários e monitores usarão máscaras e farão o controle de visitantes bem como fiscalizarão e orientarão para os cuidados e medidas sanitárias, desde o uso das máscaras como pelo distanciamento entre visitantes. A novidade é que o Parque do Horto começará a funcionar também aos domingos para proporcionar mais um dia de lazer em contato com a natureza para a população”, explica Fábio.

Nesse período ficam suspensas visitas guiadas e qualquer tipo de evento. Cada núcleo familiar poderá frequentar os parques com no máximo 5 pessoas. No local, haverá aferição de temperatura de cada visitante e estarão disponíveis dispensadores de álcool gel em pontos estratégicos. O uso de máscara é obrigatório e indispensável. 

Serviço

Parque Municipal de Maceió 

R. Marquês de Abrantes, s/n – Bebedouro

Parque do Horto 

Av. Fernandes Lima, 4023 – Gruta de Lourdes

Funcionamento: Sábados e Domingos, das 8h às 16h.


Fonte: Ascom Sudes

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]