Dólar com. 5.2684
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Setur divulga lista de municípios validados no Mapa do Turismo Brasileiro
13/08/2020 às 18h30

Geral

Seduc ouve professores da rede estadual sobre rotina de aulas remotas

Reunião incluiu debate com educadores sobre ferramentas digitais e retomada das atividades presenciais

Reunião on-line debateu com educadores sobre ferramentas digitais e a retomada das atividades presenciais - Reprodução

Duzentos e cinquenta professores da rede estadual de ensino participaram de uma teleconferência com a secretária de Estado da Educação, Laura Souza, nesta quarta-feira (12). Durante o encontro, que durou mais de duas horas, foram abordados temas como aulas remotas, uso de ferramentas digitais no ensino, o Regime Especial de Atividades Escolares Não-Presenciais (REAENP) e a futura retomada das aulas presenciais.

Na ocasião, a secretária destacou a importância do momento, frisando que a Seduc tem dialogado com diversos segmentos da comunidade escolar, assim como autoridades sanitárias, órgãos de controle e sociedade como um todo para buscar uma forma de se construir uma estratégia de volta às aulas que não coloque estudantes e servidores em risco.

“Estamos vivendo o momento mais desafiador de nossa carreira e é importante construirmos juntos soluções para esta nova realidade. A gestão da Seduc tem buscado o melhor caminho possível para a educação de Alagoas. Nestes últimos cinco anos, já reformamos mais de 50% das escolas, mais que duplicamos a quantidade de ginásios de esportes, aumentamos a função gratificada de gestores, melhoramos a remuneração dos professores contratados, tiramos a interferência politica da gestão educacional, implantamos escolas de tempo integral, fornecemos fardamento escolar para os estudantes”, pontuou a secretária.

Na ocasião, ela também mencionou que a Seduc está em processo de contratação de internetpatrocinada para professores e alunos para desenvolvimento das atividades remotas. 

Aulas presenciais

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (11), o governador Renan Filho reforçou que o retorno das aulas presenciais só acontecerá quando houver segurança máxima em todas as regiões do estado.

Enquanto isso, a Seduc trabalha na construção de um protocolo sanitário para a futura retomada das aulas presenciais – que ainda não tem data para acontecer – e tem dialogado com todos os componentes da comunidade escolar: no último dia 29, reuniu-se com estudantes, enquanto desta vez, foi a vez dos professores. Também foi realizada uma escuta com pais de alunos. Além disso, a secretaria ainda interage com órgãos como a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE- AL).


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]