Os militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici, pertencentes ao 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recuperaram um veículo roubado, durante a manhã de ontem (20), na Zona Rural do município de Branquinha.
A guarnição foi acionada por um taxista que transitava pela Rodovia BR 104, indicando a presença de um automóvel Fiat Pálio, cor branco, que estaria supostamente abandonado, fato comprovado posteriormente.
Os policiais conseguiram localizar o proprietário, posteriormente conduziram o veículo a sede do CISP, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência de recuperação de veículo.
Tráfico de Drogas
O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) prendeu um homem de 21 anos, por suspeita de tráfico de drogas, durante a manhã de ontem (19), no município de União dos Palmares.
A equipe patrulhava pela Rua Vereador Francisco de Morais, bairro Roberto Correia, quando ao abordar o acusado, apreendeu 15 pedras de crack. Durante o procedimento, os militares constataram que o indivíduo possuía um mandado de prisão em seu desfavor.
Diante da situação, os policiais o conduziram para a 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) da cidade, onde foram tomados os procedimentos cabíveis.
Porte Ilegal de Arma de Fogo
Mais uma vez o Pelopes, com o apoio de uma Força Tarefa, apreendeu um revólver calibre 38, durante a noite desse sábado (19), em União dos Palmares. A arma estava com um homem de 33 anos, dentro de um veículo, estacionado próximo à praça principal do Mutirão. O acusado foi conduzido para à DRP, onde foi lavrado o flagrante.
Perturbação do Sossego Alheio
Grupamentos de Polícia Militar (GPM) realizaram prisões por perturbação do sossego alheio, durante a noite desse sábado, nos municípios de Santana do Mundaú e Ibateguara.
A primeira ocorrência foi registrada pelo GPM de Santana do Mundaú, no Conjunto Jussara, onde após patrulhamento, os policiais flagraram um homem de 31 anos, utilizando o som automotivo de maneira inapropriada.
Durante a abordagem, o indivíduo se comprometeu a desligar o aparelho, porém, alguns minutos depois, os militares receberam uma denúncia, informando que o suspeito retornou a ligar o equipamento.
Já o GPM de Ibateguara recebeu uma informação, indicando que no Distrito Canastra, um indivíduo de 45 anos, estaria utilizando o seu aparelho de som de maneira inadequada. Novamente, os militares recomendaram que o equipamento fosse desligado, porém, mais uma vez, o proprietário retornou a ligar, sendo necessária a realização do flagrante.
Diante do fato, os acusados foram conduzidos para a 11ª DRP, em União dos Palmares, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por Perturbação do sossego alheio em seus desfavores.
Fonte: Ascom PM/AL