Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
22/09/2020 às 11h00

Geral

Fed explicará ao Congresso dos EUA ações contra a pandemia

Situação da economia americana preocupa parlamentares

O presidente do Federal Reserve (Banco Central dos Estados Unidos), Jerome Powell, fará nesta terça-feira (22) a primeira de três aparições no Capitólio esta semana para responder perguntas e preocupações dos parlamentares sobre as medidas de emergência que a instituição adotou para conter o impacto na economia da pandemia de covid-19.

Powel, que estará acompanhado do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin,  deve ouvir um sermão dos parlamentares preocupados com a implementação limitada até agora de alguns dos programas desenhados para ajudar pequenas empresas e com outras ações do Fed que provocaram um rali no mercado acionário que exacerbou a desigualdade econômica.

A audiência desta terça-feira, seis semanas antes da eleição presidencial, será diante do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, presidido pela democrata Maxine Waters, da Califórnia.

“Continuamos comprometidos em usar nossas ferramentas para fazermos o que pudermos, por quanto tempo for necessário, para garantir que a recuperação será a mais forte possível, e para limitar os danos duradouros para a economia”, dirá Powell, de acordo com o texto de suas declarações divulgado ontem.

A pandemia golpeou a mais longa expansão econômica dos EUA no primeiro trimestre, quando o fechamento de empresas e o isolamento social provocaram a maior queda da atividade desde a Segunda Guerra Mundial.

O Fed respondeu cortando a taxa de juros para perto de zero, ampliando as compras de títulos e lançando uma dezena de instrumentos de crédito emergenciais, vários com o apoio do Tesouro. A economia apresentou “melhora visível” desde o ápice da crise, disse Powell.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]