Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/09/2020 às 21h30

Geral

TJ será o primeiro órgão público de Alagoas a ter Brigada de Incêndio

Destaque foi dado pelo comandante-geral dos Bombeiros, coronel André Madeiro, em reunião com o presidente Tutmés Airan, nesta terça (22)

Comandante André Madeiro, coronel Elias Oliveira e o presidente Tutmés Airan discutiram detalhes da seleção de brigadistas do TJAL. - Adeildo Lobo/Dicom

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) será o primeiro órgão público do estado a ter uma Brigada de Incêndio. O pioneirismo foi destacado pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel André Madeiro, que esteve reunido com o presidente Tutmés Airan nesta terça-feira (22).

"O Tribunal está um passo à frente tendo uma Brigada de Incêndio com bombeiros da reserva, que são profissionais altamente capacitados, com uma larga experiência adquirida ao longo de 30 anos de atuação", afirmou o comandante, ressaltando que a corporação tem hoje cerca de 300 militares na reserva. "Boa parte deles em plena condição física para atuar no serviço de Brigada".

Para o presidente do TJAL, a iniciativa representa um importante avanço. "Fomos pioneiros na formação da Guarda Judiciária, que é uma ideia que está sendo copiada por outros tribunais, e agora, pelo menos em nível de estado, somos pioneiros na formação da nossa Brigada, usando o mesmo modelo de trazer o servidor que está na reserva e que tem toda uma experiência acumulada por anos de serviço", afirmou Tutmés Airan.

Ainda segundo o desembargador, a Brigada atuará no prédio do TJAL, podendo também atender outras unidades judiciárias da capital e do interior. "Espero que a gente nunca precise, mas se precisar estaremos 24 horas com profissionais treinados para socorrer as pessoas".

Seleção

As inscrições para a Brigada de Incêndio do TJAL tiveram início nesta terça (22) e seguem até o próximo dia 29. Os candidatos devem se dirigir à Assessoria Militar do Tribunal, no Centro, das 8h às 12h ou das 14h às 17h. São oferecidas 10 vagas, com remuneração, a título de indenização, de R$ 1.500,00.

No ato da inscrição, são exigidos os seguintes documentos: registro de bombeiro (RGBM), comprovante de residência, ato de publicação da reserva remunerada, certidões negativas da Justiça Criminal Estadual, Federal e Eleitoral, além de certidão negativa da Corregedoria dos Bombeiros. 

De acordo com o chefe da Assessoria Militar do TJAL, coronel Elias Oliveira, os candidatos passarão por exames físicos e médicos, que ficarão a cargo do Corpo de Bombeiros. A seleção levará em conta ainda o comportamento, a data de ingresso na reserva e a especialização na área de combate e prevenção a incêndios.

"No dia a dia, esses profissionais darão apoio à questão da segurança voltada ao combate e à prevenção de sinistros e incêndios, na parte de evacuação do prédio também", disse.   

O contrato de trabalho será de dois anos, podendo ser renovado. Os candidatos selecionados trabalharão em turnos de 12 x 48 (trabalham 12 horas e folgam 48 horas), de domingo a domingo. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Assessoria Militar do Tribunal, pelo telefone (82) 4009.3207


Fonte: Dicom TJ/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]