Dólar com. 5.3506
IBovespa -1.1
21 de janeiro de 2021
min. 24º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Municípios começam a receber doses da vacina contra a Covid-19
23/11/2020 às 09h48

Geral

Natal além das Luzes

Felipe Camelo

Por Felipe Camelo

Que nosso Brasil é terra cheia de encantos, os + diversos e encantadores, todos sabemos. Nós que somos nordestinos, nascemos abençoados com tantas riquezas, mas o Sul tem verdadeiras jóias, como Gramado, e arredores, por exemplo. 

Quando criança, vim com meus pais e irmãos, e em outra ocasião, com minha avó, e estas 2 viagens nunca saíram da minha memória. E do meu coração. 

Qual foi minha felicidade quando, há uns 10 anos, 1 casal amigo, Carol Feitosa & Alexandre Lima me convidaram para vir com eles participar da Feira Internacional de Turismo e da abertura do Natal Luz, que movimentam muito toda a região. 

E o que não falta aqui é lugar bacana para conhecer e curtir. 

Roteiro das vinícolas, como a tradicional Casa Valduga, cujos rótulos são premiadíssimos. Também a rota das cervejarias artesanais é igualmente incrível. Este ano, conheci Olivas de Gramado, lugar maravilhoso, onde fabricam excelentes produtos com suas seletas azeitonas. Conferimos inesquecível pôr do sol, com violino e tudo. 

Aqui, se come muitíssimo bem.Churrascos, massas... tudo é maravilhoso, sem deixar de citar o fondue, com destaque para o Belle Du Valais, com sua gastronomia internacional, escolhido várias vezes por Veja Comer & Beber como o "melhor restaurante suíço do Brasil", além de sua sofistica­dérrima decoração.

Bater perna pelo centro da cidade também é imperdível passeio, sem deixar de visitar a Igreja de São Pedro, vizinha da Fonte do Eterno Amor, com seus milhares de apaixonados 'cadeados'. Assim como a 'rua torta', 1 florida e charmosa ladeira com suaves e sinuosas curvas. 

O que não falta aqui é atividade. Principalmente se for passageiro Masterop Operadora, como eu faço. Serviço impecável da equipe comandada por Carol & Alexandre, que atua em todos os estados do Nordeste, com exceção do Maranhão e do Piauí.  São dezenas de agências parceiras, e centenas de agentes/colaboradores, que primam pela excelência. 

Confesso que não tenho certeza, mas acho que este é o 10º ano consecutivo que venho, e gosto cada vez +. Tanto que indico e recomendo. 

Das trocentas fotos que sempre faço aqui, escolhi estas para ilustrar a coluna, com os queridos amigos que vieram conosco, que, pelo nº, não vou citá-los nominalmente, mas são a prova viva de que nada melhor que reunir os melhores e vir ser feliz em Gramado, e para garantir que tudo seja impecável, Masterop é sinônimo de qualidade e tranquilidade. Literalmente tudo que merecemos, principalmente quando viajamos. 

Eita que viajando e trabalhando, a cabeça pira, e falha.

Não posso deixar de recomendar o parque temático Snowland, com pa­ti­nação, esqui, snowboard, e a incrível Montanha de Neve, com seus 17º negativos, abaixo de 0 mesmo. Claro que temos que respeitar todos os itens de segurança contra o Covid19, e usar traje térmico sobre a roupa que você foi usando.

Ah! E por falar no Coronavírus, claro que o nº de turistas diminuiu absurdamente este ano, mas a cidade mantém o charme, mesmo sem as clássicas atrações natalinas, como shows e desfiles de Papai Noel, mas, com fé,em 2021, já termos vacina e a realidade será outra. Merecemos!!!


Fonte: Painel Alagoas

Galeria de Fotos
Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]