Dólar com. 5.3506
IBovespa -1.1
21 de janeiro de 2021
min. 24º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Municípios começam a receber doses da vacina contra a Covid-19
23/11/2020 às 15h30

Geral

Encontro reúne síndicos, poder público e entidades para debater gestão condominial

1º Ensíndicos busca aperfeiçoar atuação dos síndicos em Alagoas e conscientizar sobre responsabilidades legais

No mês de novembro é comemorado o Dia do Síndico e este ano um evento gratuito vai reunir pela primeira vez em Alagoas gestores condominiais, poder público e entidades de classe para um encontro corporativo. 

O 1º Ensíndicos (Encontro de Síndicos Alagoas) ocorrerá no próximo dia 27, a partir das 13h,  no Hotel Ritz Lagoa da Anta e busca fomentar esta atividade que tem ganhado cada vez mais atribuições e responsabilidades. 

A programação conta com três palestras e uma mesa redonda com representantes dos Conselhos de Administração, Contabilidade, Engenharia, Ordem dos Advogados e Secretaria de Desenvolvimento Territorial de Maceió (Sedet). A mesa abordará o papel de cada um destes profissionais na assessoria dos condomínios e o cumprimento de normas de manutenção predial junto ao poder público. 

As inscrições são gratuitas e exclusivas a síndicos e síndicas. Para respeitar as normas sanitárias, o evento ocupará um terço da capacidade do auditório, disponibilizando 100 vagas. 

O Ensíndicos está sendo realizado pelo Síndico Profissional Thyago Correia, que atua como gestor condominial há cerca de 10 anos. Ele explica que o objetivo é ajudar na atualização profissional e fortalecer o papel dos síndicos sociedade, muitas vezes não reconhecido. 

"Os síndicos são gestores de um patrimônio coletivo e de vidas humanas. Eles exercem um cargo eletivo e têm muitas responsabilidades  civis e criminais, que só vêm aumentando. Este encontro pretende ajudar na atualização e incentivar  esse novo perfil do síndico em Alagoas, que já não pode ser mais amador em sua função", comenta o idealizador.

PROGRAMAÇÃO

No dia 27, o encontro iniciará a partir das 13h  com a palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, ministrada pela Advogada Especialista em Direito Condominial, Nadja Correia. Em seguida, o tema será Violência Doméstica Dentro do Condomínio, com o presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-AL, Antônio de Oliveira Neto.

Na mesa redonda, participam o Conselheiro Contador José Carlos de Melo Araújo do CRCAL; a presidente do CRA, administradora Jociara Correia; o presidente do CREA, engenheiro Fernando Dacal e a secretária municipal Rosa Tenório, da Sedet. 

Haverá ainda a palestra Comunicação: Ferramenta Chave Para o Sucesso do Síndico, com o Professor Carlos Conce, seguida de um happy hour em celebração ao Dia do Síndico - comemorado em  30 de novembro.

Segundo Correia, em Maceió existem cerca de 3 mil condomínios constituídos. Apesar de não terem natureza comercial ou lucrativa, os condomínios possuem CNPJ, são geradores de empregos e contratantes de serviços diversos, o que impacta diretamente na economia do Estado. 

"Assim como no poder público e no mercado privado, os gestores condominiais precisam de atualização, eficiência, transparência e rigor com o cumprimento de leis e normas. É o que queremos fomentar com este encontro", finaliza o realizador Thyago Correia. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link https://doity.com.br/ensindicos-alagoas-2020

SERVIÇO

O que: 1º Ensíndicos - Encontro de Síndicos de Alagoas

Quando: dia 27 de novembro, a partir das 13h

Onde: Local Ritz Lagoa da Anta 

Inscrições gratuitas: doity.com.br/ensindicos-alagoas-2020. 

Informações: 82 99113-0106


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]