Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
26/11/2020 às 21h30

Geral

Mundo Senai oferta orientação profissional on-line

Evento ocorre nesta sexta-feira (27) em todo o Brasil

Todos os anos, o Senai define uma data para abrir as portas de suas unidades e receber jovens e adultos em busca de orientação profissional em todo o país. Nesta sexta-feira, 27, o Mundo Senai terá sua primeira edição totalmente on-line, ampliando a possibilidade de participação nas atividades gratuitas de todas as regiões.

A programação, definida por cada estado, inclui mais de 160 horas de lives, minicursos, games, oficinas, apresentações e rodas de conversa. É a oportunidade para quem deseja conhecer mais sobre o mercado de trabalho, as tendências e as inovações da indústria, fazer networking e receber dicas de profissionais que são referência em suas áreas de atuação. Para aqueles que ainda não definiram que carreira seguir, o evento pode ser o primeiro passo para uma trajetória de sucesso. 

Em Alagoas, o Senai preparou um dia inteirinho de atividades para os interessados conhecerem as oportunidades na indústria, projetos inovadores e buscarem orientação profissional completa.

Programação

A primeira palestra, às 10 horas, será da empresária da empresária Manu Mortari, sobre o tema “Produção de Moda: Mercado de Trabalho e Perspectivas de Formação”; a gerente de Educação Sesi Senai, Clarisse Araújo, vai falar sobre “Projeto de Vida e Carreira: O Novo Ensino Médio vai mudar vida”; durante o evento, instrutores do Senai vão falar sobre o mercado de trabalho e perspectivas em diversas áreas de atuação, como mecânica, eletrotécnica, automação industrial, entre outras.

Para conferir a programação efetuar a inscrição nas palestras online, basta acessar o endereço conteudo.al.senai.br/mundosenaial. 

Histórico

Em 2019, em sua 11ª edição, o Mundo Senai ocorreu em mais de 360 unidades fixas e 20 unidades móveis. Desde 2009, mais de 3 milhões de pessoas participaram das atividades em todo o país para conhecer o universo da educação profissional e as especificidades da indústria de cada região.

Criado em 1942, o Senai é hoje o maior complexo privado de educação profissional e serviços tecnológicos da América Latina. Em quase oito décadas, realizou mais de 75,3 milhões de matrículas em cursos voltados às 28 áreas da indústria brasileira desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]