Dólar com. 5.2864
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Setur divulga lista de municípios validados no Mapa do Turismo Brasileiro
30/11/2020 às 09h56

Geral

Prefeitura inicia VI Semana do Bebê nesta segunda-feira

A Prefeitura de Maceió, em parceria com Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), inicia nesta segunda-feira (30) a 6ª edição da Semana do Bebê. Em 2020, a programação discute a importância da promoção dos direitos da Primeira Infância e será realizada de maneira virtual por causa da pandemia de Covid-19. A abertura será às 14h no canal da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) no YouTube e terá a presença do prefeito Rui Palmeira, secretários municipais, representantes do Unicef e de órgãos, instituições e iniciativas que trabalham em defesa da criança e do adolescente.

Devido à pandemia, as atividades já consolidadas nas edições anteriores, como a entrega da chave do Município ao bebê prefeito e ações ao ar livre, foram adaptadas e serão feitas on-line com transmissões ao vivo (live) no canal da PCU Maceió no Youtube e do perfil no Instagram (@pcu_maceio), além dos canais dos parceiros. A palestra da abertura nesta segunda-feira (30) será a da doutora Cristina Albuquerque, chefe de Saúde, HIV e AIDS do Unicef, que abordará a importância da promoção dos direitos da Primeira Infância, cuidado integral e integrado.

Participarão da abertura o prefeito Rui Palmeira, Dennis Larsen, chefe do escritório Unicef Recife e chefe do território do semiárido, Jane Santos, especialista em saúde e HIV do Unicef, doutoraCristina Albuquerque, chefe de Saúde, HIV e AIDS do Unicef, Ana Dayse, secretária municipal de Educação e Henrique Alves, secretário de Assistência Social.

Também estarão presentes representantes do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL), do Núcleo da Saúde para o programa Criança Alagoana, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rede Estadual da Primeira Infância/Fundação Cordial, Conselho Tutelar e Plataforma dos Centros Urbanos (PCU), além da participação da madrinha da 6º Semana do Bebê, a jornalista e blogueira Lis Nunes.

A programação seguirá até sábado (5) com palestras, videoconferência, roda de conversa e o III Diálogo Temático. Na sexta-feira (4), a secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, lançará o Plano da Primeira Infância. As atividades apresentam também temas relacionados à vida das crianças durante a pandemia e os desafios enfrentados pelas famílias, além do papel do poder público de atuar para garantir os direitos da Primeira Infância. Confira a programação completa aqui.

As atividades serão abertas ao público. Para ficar por dentro das novidades, quem deseja acompanhar deve se inscrever no canal PCU Maceió no Youtube e seguir o perfil no Instagram.

Semana do Bebê

A Semana do Bebê de Maceió, instituída pela Lei Municipal nº 6.673, de 23 de junho de 2017, e sancionada pelo prefeito Rui Palmeira, passou a integrar o calendário oficial de programação de eventos do Município. A primeira Semana do Bebê foi realizada no ano 2000, em Canela, Rio Grande do Sul. Em 2010, o Unicef sistematizou a iniciativa e passou a disseminar a Semana do Bebê em todo o Brasil. E, desde 2013, a Semana do Bebê também faz parte das ações estratégicas de participação social do Selo Unicef. A mobilização social tem o objetivo de fortalecer as ações realizadas no Município, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação, desenvolvimento social e direitos humanos.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]