Dólar com. 5.2128
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
30/11/2020 às 18h17

Geral

De forma virtual, Prefeitura de Maceió inicia VI Semana do Bebê

Semana tem como objetivo potencializar ações do município de assistência à criança

Ana Dayse Dorea, secretária municipal de Educação, participou da abertura da VI Semana do Bebê

Na tarde desta segunda-feira (30), a Prefeitura de Maceió, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), iniciou a VI Semana do Bebê. O evento foi realizado de forma online e, este ano, a programação debate a importância da promoção dos direitos da Primeira Infância.

Representando o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, ressaltou a importância das ações voltadas às crianças. “Esse é um momento muito importante. Por isso, aproveito para agradecer por todo trabalho que vem sendo desenvolvido em nossa cidade. O cuidado com a primeira infância já se fortaleceu muito e tende a evoluir cada vez mais. Por isso, a Semana do Bebê já entrou no calendário de eventos oficiais do município. Desejo que essa semana seja de muito empenho para superarmos os desafios; principalmente desse momento de pandemia”, concluiu.

Dennis Larsen, chefe do escritório Unicef Recife e chefe do Território do Semiárido também participou da abertura. “Fico muito feliz de dividir esse momento com apaixonados pela causa. A primeira infância conecta todas as áreas e estamos no momento de celebrar ações e índices alcançados. Mas também estamos no meio de uma pandemia, onde foi essencial que nós buscássemos soluções e possibilidades de atendimento a esse setor. Os debates da Semana do Bebê serão fundamentais para que a gente se prepare para esse novo normal”, pontuou.

Para Henrique Alves, secretário municipal de Assistência Social, os desafios são intensos. “Fortalecer os cuidados básicos com as crianças é fundamental, atendendo às suas necessidades. Nesse sentido, a Semana do Bebê é de uma importância enorme. Trocar ideias e buscar soluções para inovar as nossas condições de atendimento, ainda mais durante uma pandemia. E, além de tudo isso, trabalhar com a família que tem um papel central nesse trabalho”.

Também participaram da abertura da Semana, a jornalista e blogueira Lis Nunes, madrinha dessa edição; Dr. Cláudio Soriano, coordenador da Rede Estadual da Primeira Infância/Fundação Cordial; Thaís Mendes Cavalcante, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Dra. Dalva Tenório, Promotora de Justiça; Cristina Albuquerque, chefe de Saúde, HIV e Aids do Unicef e da adolescente da PCU Maceió, e Dayane Vanessa Guimarães da Silva, representando todos os jovens atendidos.

Devido à pandemia, atividades já consolidadas, como a entrega da chave do Município ao bebê prefeito e ações ao ar livre, foram adaptadas e serão feitas on-line com transmissões ao vivo (live) no canal da PCU Maceió no Youtube e no perfil no Instagram (@pcu_maceio), além dos canais dos parceiros.

Confira aqui a programação completa.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]