Dólar com. 5.164
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
01/12/2020 às 13h30

Geral

Detran disponibiliza mais de 2 mil vagas extras para exames práticos de direção

Iniciativa tem o objetivo de diminuir a fila de espera dos candidatos e minimizar a demanda reprimida em razão da pandemia

Lays Peixoto/Ascom Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) disponibiliza nesta terça-feira (01), mais de duas mil vagas extras de exames práticos de direção veicular em Maceió. Ao todo, serão 2.040 vagas extras abertas, sendo 1.200 na categoria "B" (carro) e 840 na categoria "A" (moto).

A iniciativa tem o objetivo de diminuir a fila de espera para os exames e minimizar a demanda reprimida em razão do período de suspensão do serviço durante a pandemia. O agendamento poderá ser feito por meio do site do órgão (detran.al.gov.br).

"Observamos um grande número de pessoas buscando agendamento e fizemos alguns ajustes para atender a população sem comprometer o protocolo sanitário de prevenção à covid-19. Com a oferta dessas vagas extras, o mês de dezembro terá ao todo 4.754 exames realizados", explicou o chefe de controle de condutores do Detran de Alagoas, Wilton Costa.

Desde a retomada dos exames práticos em agosto, a autarquia estabeleceu medidas de higienização que estão sendo criteriosamente cumpridas nos locais da prova. O uso de máscara é obrigatório para todos que circulam no local e os veículos estão proibidos de utilizar ar-condicionado e são higienizados antes de cada exame, além da disponibilidade de álcool 70%.

Outro critério de segurança é que os candidatos à categoria "A" devem utilizar seu próprio capacete de modelo fechado e com viseira. Para fazer o agendamento do exame, o cidadão deve acessar o site, ir na aba "Serviços", "Habilitação" e "Agendamentos".


Fonte: Ascom Detran-AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]