Dólar com. 5.3019
IBovespa 1
18 de janeiro de 2021
min. 24º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Golpe: Detran/AL alerta para site que promove falso leilão de veículos
02/12/2020 às 19h00

Geral

Mobilidade: Maceió registra quase três milhões de integrações temporais

Benefício implantado na gestão do prefeito Rui Palmeira tem gerado economia e facilitado o deslocamento de usuários de ônibus

Prefeitura registra mais de 2.9 milhões de integrações temporais nos últimos quatro anos. - Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), implementou uma série de medidas com o objetivo de tornar o transporte público urbano mais moderno, atrativo e dinâmico para a população. A integração temporal foi uma das ações criadas durante a gestão do prefeito Rui Palmeira para facilitar o deslocamento dos passageiros que usam diariamente os coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Somente nos últimos quatro anos, o serviço foi utilizado 2.962.254 de vezes pelos maceioenses.

A integração temporal é um benefício ofertado aos usuários do SIMM que utilizam o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade. Por meio da bilhetagem eletrônica, o passageiro consegue embarcar em até dois coletivos pagando somente uma tarifa. Para desfrutar da vantagem, é preciso que o cidadão respeite o prazo máximo de até 1 hora e 30 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o Bem Legal passa no validador do primeiro veículo. Além disso, é necessário que o maceioense se atente ao sentido de direção dos ônibus, pois os veículos precisam estar no mesmo sentido da viagem: IDA ou VOLTA.

“O norte da SMTT durante a gestão do prefeito Rui Palmeira foi tornar o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió mais dinâmico e moderno para o usuário. A integração temporal é uma dessas ações, que sem dúvidas tem proporcionado economia ao maceioense, já que é possível pagar somente uma passagem e utilizar até dois coletivos. Reflexo positivo desse serviço é a grande aceitação por parte da população, que já utilizou o benefício mais de 2,9 milhões de vezes somente nos últimos quatro anos”, destacou o gestor da SMTT, Dário Cesar Barbosa.

Atualmente, Maceió conta com mais de mil opções de integrações temporais. Com a grande gama de combinações, os mais de 260 mil passageiros que diariamente embarcam nos coletivos do SIMM conseguem se deslocar para diversos bairros das partes alta e baixa da capital pagando somente uma passagem com o Cartão Bem Legal.

Como emitir o Bem Legal

O usuário do SIMM que quiser adquirir o Cartão Bem Legal para usufruir do benefício da integração temporal, pode confeccionar gratuitamente a bilhetagem eletrônica na modalidade Cidadão em um dos diversos pontos fixos do Bem Legal espalhados por toda Maceió. É necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

O bilhete eletrônico pode ser emitido gratuitamente nos postos de atendimento do Bem Legal localizados na Rua Buarque de Macedo, no Centro, e nos terminais de ônibus do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Colina, Salvador Lyra e Cruz das Almas, além das ações itinerantes realizadas pela SMTT nos bairros de Maceió.


Fonte: Ascom SMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]