Dólar com. 5.4666
IBovespa -0.8
25 de janeiro de 2021
min. 24º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Decreto reconhece situação de emergência de 42 Municípios
03/12/2020 às 23h30

Geral

Técnica alemã promove saúde por meio do som

Comprovada cientificamente, Massagem de Som une conhecimento do Antigo Oriente ao estudo de frequências sonoro-vibracionais e está disponível em Maceió

Flávio Carvalho/Divulgação

Quando alguém fala em Massagem de Som, o que você entende? Talvez não passe pela sua cabeça que esta é uma forma simplificada de falar sobre uma terapia vibroacústica que utiliza ondas sonoras – ou seja, o som e a vibração sonora – certificada pela Comunidade Científica Internacional a partir de 35 anos de pesquisa de um engenheiro alemão que se inspirou no uso do som para meditações no Extremo Oriente. Foi um caminho longo, que atravessou continentes e diversas etapas de certificações terapêuticas até desembarcar em Maceió pelas mãos e Taças de Som de Stella Leoni.

A Massagem de Som Peter Hess é o método criado por este alemão como forma de terapia complementar à medicina tradicional, para oferecer estímulos por meio de ondas sonoras que repercutem pela pele – nosso maior órgão – até entrar paulatinamente no organismo, com estímulos elétricos e químicos que permitam novos comandos ao cérebro e músculos, auxiliando no processo de recuperação.

“O efeito provocado por estas ondas sonoras, que são ondas mecânicas longitudinais e direcionais, é semelhante a ‘pancadinhas’ que vão ‘soltando’ as ‘sujeiras’ que precisamos ‘limpar’ dentro de nós. É um caminho natural seguro e com capacidade terapêutica certificada para adultos, idosos e crianças, contribuindo para a regeneração, vitalidade e promoção da saúde”, explica Stella Leoni, uma das 80 profissionais certificadas pelo Peter Hess Institut para a aplicação do método no Brasil e a única em Maceió.

Stella conheceu o efeito renovador da vibroacústica em 2018 da mesma forma como Peter Hess, em uma viagem pelo Oriente. Ao se surpreender com um senhor demonstrando as vibrações sonoras em uma taça com água, uma colega de excursão sugeriu que a alagoana procurasse conhecer o método criado pelo alemão.

“Fui pesquisar e me interessei, realmente, pela forma como uma pessoa da ciência se inspirou em uma tradição oriental e realizou todo um trabalho de investigação e comprovação científica no rigor ocidental para uma metodologia terapêutica. Comecei a estudar para aplicar a técnica na minha família, os amigos acabaram virando ‘cobaias’ durante a certificação e gostaram dos resultados positivos com a aplicação das Taças de Som. Aí percebi que deveria apresentar esse conhecimento a mais pessoas”, rememora Stella, que nada tinha de ‘esotérica’ ou alternativa antes desta viagem: é formada em Direito e em Auditoria Fiscal e Tributária, atuando há anos nesta área.

A Massagem de Som é utilizada há muito tempo em clínicas e hospitais europeus, em conjunto com o tratamento prescrito pelo médico, para reabilitação, medicina intensiva, fisioterapia, tratamento de necessidades especiais e várias outras aplicações. Sua seriedade é atestada pela Organização de Cúpula das Profissões Liberais, Consultivas e de Promoção da Saúde, certificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Taças de Som de metais nobres

“O sucesso da massagem não seria o mesmo sem o uso das Taças de Som, afinal Peter Hess pensou não apenas na metodologia, mas também na mecânica para gerar as melhores vibrações possíveis ao corpo humano”, esclarece Stella Leoni.

As taças empregadas lembram apenas de relance as taças tibetanas que primeiro chamaram a atenção de Peter e da própria Stella. Elas são formadas por uma liga de 12 metais nobres, entre os quais a liga de cobre (estanho e bronze), ouro, prata, pirita e pó do Himalaia, com formatos específicos para o tipo de som e público a que é direcionada – por exemplo, crianças e bebês utilizam taças diferentes das dos adultos, e as próprias baquetas que provocam a vibração também são diferentes entre si.

Durante a massagem, que é feita com a pessoa completamente vestida, as Taças são colocadas sobre o corpo ou ao seu lado, conforme o protocolo específico à necessidade. Elas vão sendo paulatina e suavemente percutidas, começam a emitir sons e a vibrar. “A pessoa recebe o som pela audição e a vibração pela pele, e esses efeitos serão processados pelo cérebro, que passa a comandar o organismo segundo as informações terapêuticas das ondas sonoras”, detalha Stella Leoni.

Como agendar sua sessão

O consultório de Stella Leoni para Massagem de Som Método Peter Hess fica no Empresarial Record Offices (Rua Engenheiro Mário de Gusmão, 988, Ponta Verde), sala 218. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 20h (início da sessão). Para agendamento, basta entrar em contato pelo whatsapp (82) 99969-3007.

Para conhecer mais sobre Stella Leoni e a Massagem do Som, basta seguir no Instagram @massagemdesom_stellaleoni.


Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]