Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/01/2021 às 20h00

Geral

Obra na subestação de Rio Largo vai beneficiar cerca de 150 mil pessoas em 18 cidades

Com investimento de mais de R$ 2,5 milhões, além de renovar a subestação, Equatorial está duplicando a Linha de Distribuição que atende ao município

Levar energia de qualidade a todos os alagoanos. Essa tem sido a missão da Equatorial Energia Alagoas desde quando assumiu a concessão do estado em 2019. Para atingir esse objetivo, a empresa preparou um plano robusto e tem investido em obras, manutenção e renovação do sistema elétrico, construindo novas subestações e fazendo a troca de componentes da rede elétrica do litoral ao sertão.

Entre os empreendimentos contemplados no biênio 2020/2021 está renovação da subestação de Rio Largo e a duplicação da Linha de Distribuição que interliga a subestação da distribuidora com a unidade da Chesf do município. Com investimento de mais de R$ 2,5 milhões, cerca de 150 mil pessoas em 18 municípios serão beneficiadas com melhorias na rede elétrica. O conjunto de obras teve início em setembro de 2020 e a conclusão dos serviços está prevista para março deste ano.

As ações que estão sendo realizadas em Rio Largo têm o objetivo de atender a demanda reprimida, aumentando a capacidade do sistema, melhorando a qualidade do fornecimento de energia elétrica. As melhorias vão dar mais confiabilidade e também possibilitarão a instalação de novos empreendimentos, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento econômicos da cidade e dos municípios adjacentes.

“Além de ampliar a capacidade do sistema elétrico com a renovação da subestação de Rio Largo, com a construção da nova Linha de Distribuição, teremos uma nova alternativa de atendimento, proporcionando um fornecimento mais confiável e com maior disponibilidade para seis subestações da região”, explica o Líder de Obras da Equatorial, Felipe Paiva.

Confira abaixo a relação de municípios que serão beneficiados com a conclusão da obra:

Atalaia, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Branquinha, Cajueiro, Campo Alegre, Capela, Coruripe, Jequiá da Praia, Junqueiro, Maceió, Messias, Murici, Pilar, Rio Largo, Roteiro, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]