Dólar com. 5.1652
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/01/2021 às 15h00

Geral

HEPR encerra ações de Janeiro Branco com dinâmicas, rodas de conversa e música

Divulgação

O primeiro mês do ano, geralmente marcado por um período de metas e planejamentos, é também o mês da Campanha Janeiro Branco, que convida a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental. Foi neste clima que servidores do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), único hospital psiquiátrico totalmente público de Alagoas, participaram, nesta quarta-feira (27), de programação alusiva ao encerramento do Janeiro Branco. 

Logo na entrada, funcionários receberam lacinhos brancos, simbolizando o sentimento de paz, contemplando músicas instrumentais ao som do teclado com o músico Taiwan Oliveira, também servidor da unidade hospitalar, acompanhado de um momento de louvor,  reunindo servidores no hall do hospital, com voz da enfermeira e diretora-administrativa da unidade, Helcimara Martins. Na ocasião, foi oferecido lanche aos participantes em parceria com o Sams Club.

“O ano marcado pela pandemia da Covid-19 no mundo trouxe, inevitavelmente, mudanças na rotina da população impostas pelo isolamento social que promoveram o distanciamento de amigos e parentes, deixando-nos em uma bolha necessária”, refletiu a diretora-geral do HEPR, a assistente social Maria Derivalda Andrade.

Dentro de uma vasta programação, às 10h, as psicólogas Rose Sampaio e Dalzira Santos puderam dialogar em grande roda de conversa sobre atenção à saúde mental. O momento que também contou com dinâmicas de grupo, sorteio de brindes e cortesia de massagem foi realizado no miniauditório Marily Granjeiro. No turno da tarde, o fisioterapeuta Gil Roberto e terapeuta ocupacional Lianna Leite se unem em atividade conjunta de relaxamento para os servidores.

Dando prosseguimento às ações, os psicólogos Ana Alline Felipe Prazeres realizam, na quinta-feira (28), intervenções nas alas masculina e feminina com terapias de apoio e distribuição de lanche para os usuários.


Fonte: Assessoria de Comunicação/HEPR

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]