Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/02/2021 às 07h00

Geral

Na Fila...

Montagem: Painel Alagoas

Por Felipe Camelo

Tempo voa, + rápido que a velocidade da luz. Outro dia viramos o ano em inédito e impensável isolamento. Ou, pelo menos, deveria.

Lamentavelmente, este comportamento não foi o que vimos. As festas no Natal e no revèillon provocaram onda ainda maior de internados e mortos. Criminoso negacionismo é verdadeiro desrespeito (aos profissionais da Saúde que vem se arriscando, e seus familiares), fazendo com que as consequências se prolonguem ainda +. Hospitais lotados, comércio, serviços, escolas e universidades fechados, empresas demitindo e falindo... Milhares de desempregados, num inimaginável alcance, e incalculáveis prejuízos.

E aqui nesta coluna, pessoas que conseguiram superar desafios e seguem produzindo e compartilhando, fazendo diferença e melhorando a vida de muita gente.

Os Nutels, que mantém a rede FluLook, garantindo muitos postos de trabalho e qualidade aos usuários de óculos, lentes e afins; Artista plástico Delson Uchôa que não interrompeu sua produção com muita criatividade, expondo; Dr. Edson Ataíde, médico ginecologista obstetra, que recentemente trouxe o pequeno Arthur de Lima Lopes à Luz; Fábio Elias Costa, responsável pela área de marketing e parcerias do Magazine Luiza, que patrocinou o recente Natal na Avenida da Paz e veio dividir conhecimentos com as crianças do Lar São Domingos, parceiro do projeto; O fera da beleza, o cabeleireiro Gavazzi em novo endereço e com o mesmo talento e carisma; Jacqueline & Edgar Antunes, que vem promovendo bem estar aos pacientes do Hospital Veredas, agregando Cultura, Arte e Medicina; Reynaldo Gama Júnior expondo (até março) ambientes reunindo obras de Arte e Design na Galeria Gamma, com curadoria de sua irmã, arquiteta, artista e galerista Verinha Gama; o também arquiteto Rodrigo Fagá, assinando incríveis projetos Brasil afora; Wanderson Medeiros, chef e banqueteiro 5 estrelas, atraindo clientes para Alagoas, ou indo atendê-los além fronteiras; E Zeca Camargo, que recentemente, no Pontal da Barra, rendeu-se diante desta toalha de filé para a mesa turquesa de sua casa em São Paulo (que bem pode ir para sua casa no Rio ou seu 'ap' no elegante bairro de Marais, em Paris).

Em suas distintas áreas de atuação, todos aqui são referência e merecem reverência. Além deles, minha homenagem também aos que partiram e aos que sofreram ou ainda sofrem, vítimas deste Covid19. Independentemente de religião, ter e praticar amor ao próximo deve ser nosso principal sentimento. Afinal, como sempre digo, ninguém é alguém sem outro alguém. Impossível ser feliz sozinho, nem triste. Empatia e solidariedade, sempre.

Com a mudança no governo municipal,  jornalista Eliane Aquino deixou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maceió, e voltou  a atenção ao Grupo Painel Notícias, que comanda com o marido Ricardo Leal e com o filho, Afranio Aquino, num talentoso trio de sócios. Algumas mudanças foram pensadas e assim, esta edição de fevereiro é a nossa 1ª de 2021.

Aproveito para reforçar meu desejo de feliz ano novo, que, pelo visto, vai passar rapidinho. Afinal, já estamos no 2º mês. Sejamos felizes aqui e agora, como disse Osho. Depois, pode não dar tempo. Aproveito e reforço, vamos todos nos vacinar, respeitando a fila, claro. Até porque é  crime passar na frente dos preferenciais. E vergonhoso.


Fonte: Painel Alagoas

Galeria de Fotos
Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]