Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
22/02/2021 às 07h00

Geral

... Da Vida

Montagem: Painel Alagoas

Por Felipe Camelo

Desde que  surgiu este Coronavírus, meses de fundamental isolamento social e de estudos e pesquisas em vários países, cujos cientistas criaram vacinas em tempo recorde, conseguindo total segurança em todas elas. Infelizmente, o Brasil é o único país cujo governo e alguns fanáticos 'seguidores' vão na contra-mão, negando a pandemia e duvidando da eficácia das vacinas. 

Louvo os cientistas, inclusive brasileiros que se dedicaram até que finalmente, iniciamos a vacinação. Confesso que fiquei bem emocionado quando vi os 1s  vacinados, ainda + aqui em Maceió, e feliz com as postagens do grupo prioritário de idosos recebendo a 1ª dose, devidamente festejado e publicado. 

Minha mãe, Hilza, aos 93 anos, acamada e com o Mal de Alzheimer, recebeu a vacina em casa, mas, como eu não estava lá no momento, não houve registro. Mas seu irmão, meu tio Heider, que mora em Recife, foi vacinado. 

Para ilustrar esta página, capturei essas fotografias, que transmitem amor, fé e confiança, de que sobreviveremos ao mortal vírus, obviamente, lamentando todas as vidas que não conseguiram ser salvas. Mas, só podemos ter certeza de que superaremos esta pandemia quando todos formos imunizados. Enquanto houver negacionistas se aglomerando e desdenhando da seriedade do momento, todos corremos riscos. 

Como sou pessoa positiva, acredito que venceremos e  seremos 1 população  +  humana. Comprovadamente, precisamos inclusive manter o Meio Ambiente plenamente preservado, evitando catástrofes climáticas, que podem provocar tragédias de proporções  planetárias, como esta pandemia. Vamos procurar o bem comum, garantindo respeito e amor ao próximo como amor próprio. E empatia. Chega de egoísmo, ignorância e ganância.


Fonte: Painel Alagoas

Galeria de Fotos
Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]