Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
24/02/2021 às 20h58

Geral

Prefeitura alerta sobre protocolos contra covid-19 para evitar medidas restritivas

GGI Covid-19 ressaltou situação vivida por outras cidades e estados brasileiros, que voltaram a fazer lockdown

Mercados públicos são principais locais de descumprimento dos protocolos - Edvan Ferreira/Assessoria

A Prefeitura de Maceió faz um alerta à população sobre o aumento dos casos de covid-19 em outras cidades brasileiras e pede para que moradores, comerciantes e turistas reforcem o cumprimento dos protocolos sanitários no município.

Após visitas aos bairros da capital na manhã desta quarta-feira (24), o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, constatou um cenário preocupante de descumprimento do distanciamento e uso de máscaras, principalmente na periferia.

Ele reforçou que a população precisa fazer a sua parte para que não sejam necessárias ações mais restritivas, como o fechamento do comércio. Por isso, as pessoas precisam cumprir as medidas necessárias, como distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara.

“A prefeitura chama atenção ao que a mídia nacional tem mostrado. Muitas cidades e muitos estados já estão fazendo lockdown. Pernambuco tem 63 cidades fechando o comércio entre 20h e 5h, e sabemos que isso é muito prejudicial para o desenvolvimento econômico, para a economia e, sobretudo, para os pequenos comerciantes”, declarou.

Feiras e mercados

A situação mais grave de descumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus, segundo Moura, foi observada nas feiras livres e mercados públicos. Os locais têm grande concentração de pessoas e, ao mesmo tempo, a maioria nem sequer usa mais a máscara.

Aos demais estabelecimentos comerciais – incluindo bares -, o coordenador também orienta que reforcem o distanciamento, mantenham clientes sentados, usem máscara e façam a medição de temperatura de clientes e funcionários. “Agora não é hora de faturar a todo o custo, é hora de manter o setor funcionando, mas com responsabilidade”, destacou.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]