Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
26/02/2021 às 12h30

Geral

Educação: Coruripe se prepara para volta às aulas no próximo dia 08 de março

Ano letivo de 2021 começará com aulas remotas

Divulgação

A prefeitura de Coruripe através da secretaria municipal de Educação (Semed) vem trabalhando com muita seriedade o plano de retomada das aulas para o ano letivo de 2021.

O retorno das aulas está previsto para o próximo dia 08 de março e acontecerá no primeiro momento de forma remota, passando para o modelo de ensino híbrido e quando houver possibilidade voltará presencialmente. Seguindo sempre à risca as recomendações dos decretos municipal, estadual e da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação às normas de prevenção do novo Coronavírus.

No modelo remoto, os alunos participarão das aulas através de plataformas como o Google Classroom, que é uma ferramenta on-line e gratuita que auxilia professores, alunos e escolas com um espaço para a realização de aulas virtuais, os professores também farão vídeo-aulas explicativas, e dentro da necessidade será distribuído material impresso, a exemplo do caderno de atividades para que todos os alunos sejam atendidos.

As aulas serão gravadas preferencialmente nas escolas, para que o aluno tenha contato visual com a escola que estuda e se sinta familiarizado, e também para que a equipe de gestores e coordenadores possa acompanhar de perto todo o trabalho realizado.

O retorno acontecerá com cautela, atendendo as normas estabelecidas pelas autoridades em Saúde.

O secretário municipal de Educação de Coruripe, Djalma Barros falou sobre a retomada e a necessidade de começar com cautela.

"O momento ainda requer bastante atenção, pois o número de casos de covid-19 continua crescendo e já circula em nosso estado uma nova variante do Coronavírus, que tem uma taxa de transmissão bem mais alta que as outras, ou seja, o risco de contágio é maior e por isso tivemos que repensar nossa retomada, a princípio iniciaremos de forma remota e já nos preparando para as próximas etapas dessa jornada que será o ano letivo de 2021. Na próxima semana faremos uma Parada Pedagógica, onde alinharemos os detalhes que faltam", destacou.

A gerente administrativa e pedagógica da Semed, Fabiana Rocha explicou como estão os preparativos para o início das aulas. "Montamos um cronograma que contempla todas as etapas de organização para o começo das aulas, incluindo reuniões e formações internas com servidores, e externas com a comunidade. Estaremos nos preparando quanto ao ensino híbrido, desde a realização de orientação da readequação dos planos de retomada como também o planejamento do monitoramento da aprendizagem, a utilização de metodologias ativas, a realização do diagnóstico escolar interno e externo e a reestruturação do currículo escolar tendo em vista a necessidade da recuperação da aprendizagem dos alunos" concluiu.

Serviço:

Volta às aulas – Ano letivo 2021

Todas as escolas municipais

Data: 08/03/2021


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]