Dólar com. 5.1904
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
28/02/2021 às 11h00

Geral

Alunos do Curso de Formação de Praças realizam estágio de policiamento ostensivo na Orla de Maceió

Os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) iniciaram o estágio de policiamento ostensivo, no último sábado (20), na Orla de Maceió

Antes de embarcarem, os alunos receberam orientações acerca do serviço - Divulgação

Com o objetivo de qualificar o aprendizado dos futuros soldados, o estágio é fundamental para que eles possam adquirir conhecimento, experiência e retirar dúvidas sobre como se comportar nas mais diversas situações em que um militar possa se deparar, estando de serviço. Antes de embarcarem, os alunos receberam instruções e puderam participar de uma revisão de técnicas de abordagem.

Divididos em patrulhas, sempre com a supervisão de um militar graduado, aproximadamente 60 aprendizes reforçaram o policiamento dos bairros da Ponta Verde e Jatiúca nesse sábado (27), mais precisamente doAssaí da praia ao restaurante 7 Coqueiros, proporcionando uma maior sensação de segurança para quem transitava pela região.

O comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt, frisou a necessidade de proporcionar ao aluno algo mais próximo possível da realidade do que é ser um policial militar.

“O estágio permite complementar as matérias teóricas, os levando a prática para se familiarizar com as atividades fins em que eles serão empregados. Juntamente com o CPC, estamos planejando instruções para que estes futuros soldados possam se deparar com as mais diversas situações a respeito do policiamento ostensivo que ocorre nas ruas”, explicou Bittencourt.


Fonte: Ascom PM/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]