Dólar com. 5.1223
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/02/2021 às 08h30

Geral

Durante operação, Polícia Militar reforça policiamento em Maceió

Comandante-geral da Corporação, coronel Wellington Bittencourt, e secretário de Segurança Alfredo Gaspar acompanharam ações

Antes de irem para às ruas, militares receberam instruções na Academia da PM, no Trapiche da Barra - Divulgação

A Polícia Militar de Alagoas, através do Comando de Policiamento da Capital (CPC), realizou, nesse sábado (27), a operação Paraíso das Águas para intensificar as ações de combate ao crime. Os trabalhos foram acompanhados pelo comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt, e pelo secretário de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), Alfredo Gaspar de Mendonça.

A operação aumentou a quantidade do efetivo da Corporação entre a tarde e à noite em diversos pontos de Maceió. Várias abordagens a veículos e pessoas suspeitas foram feitas por guarnições extras de unidades operacionais e especializadas do orgânico do CPC, além do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) de alunos do Curso de Formação de Praças (CFP). Além da ação, o serviço ordinário também foi feito pelos batalhões.

“A Polícia Militar não está tirando o efetivo de forma ordinária, nem as operações que vêm acontecendo diariamente, mas está colocando mais pessoas que estão dispostas a estarem nas ruas protegendo a população. A polícia está nas ruas para proteger o cidadão de bem e trazer tranquilidade com a diminuição dos índices criminais“, afirmou o secretário Alfredo Gaspar.

Alguns flagrantes foram registrados, como por exemplo, duas situações de embriaguez ao volante na parte alta da cidade. Em um deles, o condutor tentou empreender fuga da blitz, após atropelar um idoso, mas foi interceptado e encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol.

“Buscamos atingir o maior número de pontos possíveis durante essa ação de hoje, que contou com blitz, abordagens, e também com o canil do Bope, para dar mais agilidade ao trabalho de combate ao crime. Estaremos com uma ação completa em todas as áreas de atuação para garantir mais segurança ao povo maceioense”, disse o coronel Bittencourt.

Mesmo em meio a uma pandemia, a PM continuou com os trabalhos constitucionais. A operação Paraíso das Águas é uma das muitas que ainda ocorrer em Maceió afirmou o comandante do CPC, coronel Carlos Luna.

“Assim como os profissionais da saúde, os policiais militares não dormem, não descuidam um segundo de seu mister, da sua atividade atribuída. Além dessa operação extra, que reúne um efetivo que estaria em descanso, foi convidado e escalado, o policiamento ordinário está efetivado 24 horas por dia em todas as cidades da Região Metropolitana de Maceió”, enalteceu o oficial.

Participaram da operação guarnições do 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 8º BPM, BPGd, BPE, BPEsc, BPTran, RPMon, 3ª CPM/I, 5ª CPM/I, Bope, BPRp, CFAP, APMSAM e BPRv. Equipes da Polícia Civil também acompanharam a ação, inclusive ao lado do delegado-geral Paulo Cerqueira.


Fonte: Ascom PM/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]