Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
05/03/2021 às 12h06

Geral

AMA faz reunião virtual para discutir volta as aulas

A Associação dos Municípios Alagoanos- AMA- reúne segunda-feira, dia 08 de março ,o Secretário Estadual de Fábio Guedes , equipe , Undime e secretários municipais, de forma remota, para discutir junto com os gestores o melhor caminho para o enfrentamento da pandemia, abordando a volta as aulas em formato remoto e o planejamento para o IDEB. Na Associação , além do presidente Hugo Wanderley, estarão os convidados. Os demais participantes entrarão, via zoom, em um telão no auditório.

Na municípios alagoanos, na edição 2019 do IDEB ,deram um grande passo e conquistaram o 2º lugar nacional no alcance de metas dos anos iniciais do ensino fundamental com um crescimento de 94,1% de seus municípios atingindo a média estipulada pelo Ministério da Educação (MEC), na rede pública.

O  presidente da Associação dos Municípios Alagoanos- AMA- Hugo Wanderley, aconselha aos municípios a adoção do protocolo estadual suspendendo as aulas de forma presencial , recomeçando de forma remota .

A decisão do governo com relação a educação está publicada no Diário Oficial do Estado – DOE-portaria 3019 /2021 ,que explica os critérios de retorno para que os alunos tenham a garantia do ensino ,ainda que a distância.

Com o aumento dos casos de Covid- 19, Alagoas retrocedeu para a fase amarela que impõe uma série de restrições .

“Cuidar das nossas crianças, dos nossos alunos bem como da comunidade da educação é um dever de todos”, diz Wanderley, que considera uma decisão acertada a forma on-line, mas deixando claro que a AMA apenas recomenda. Os municípios são autônomos para definir o modelo que cabe em cada cidade.


Fonte: Ascom AMA

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]