Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/03/2021 às 18h00

Geral

Juiz Orlando Rocha Filho assume Comitê Gestor de Precatórios de AL

Composto por nomes indicados por TJAL, TRF5 e TRT19, órgão administra valores depositados por entes devedores

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Loureiro, constituiu a nova composição do Comitê Gestor das Contas Especiais de Pagamento de Precatórios, por meio da Portaria nº 652, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (5). O juiz Orlando Rocha Filho é o novo presidente do Comitê.

Representando o TJAL, O Comitê será integrado ainda pelo juiz Carlos Cavalcanti, na condição suplente. Pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, farão parte os magistrados  Cristiano Nascimento e Frederico Dantas, titular e suplente, respectivamente. E o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região será representado pelo juiz Nilton Albuquerque Júnior.

Os nomes foram indicados pelas presidências dos tribunais. Compete ao Comitê Gestor promover a integração entre os tribunais membros, garantindo a transparência de informações, e acompanhar o fluxo de amortizações e aportes promovidos pelos entes devedores, entre outras atividades, conforme dita a Resolução nº 303/2019 do Conselho Nacional de Justiça.

De acordo com a portaria do TJAL, os valores depositados nas contas administradas pelo TJAL serão repassados ao TRF5 e ao TRT19 no montante necessário ao pagamento dos seus precatórios. Os repasses obedecerão à cronologia da lista única de pagamentos do TJ.

Orlando Rocha assume posto no lugar do juiz Ygor Figueiredo.


Fonte: Dicom TJ/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]