Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
05/03/2021 às 14h00

Geral

Santa Casa de Maceió está no ranking dos Melhores Hospitais do Mundo 2021

Instituição obteve 73,51% da nota e aparece como o 27º melhor hospital do Brasil, segundo profissionais médicos

Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió é a 27ª instituição na lista Brasil dos Melhores Hospitais do Mundo 2021 da Revista Newsweek. Baseada na avaliação de profissionais médicos de todo o País, a classificação coloca o complexo hospitalar como melhor hospital do Nordeste. Clique aqui.

A instituição obteve 73,51% da nota exigida. “Para nós é um grande orgulho ver o hospital, mais uma vez, na lista dos Melhores do Mundo. Tivemos um 2020 desafiador por conta da pandemia de Covid-19, desafios que ainda nos acompanham, mas conseguimos alavancar nosso trabalho e alcançar resultados que seguem beneficiando a população alagoana”, disse o diretor médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto.

Realizada em parceria com a Statista Inc, uma respeitada empresa global de pesquisa de dados, a avaliação levou em conta pontos como as recomendações de especialistas médicos (médicos, gerentes de hospitais, profissionais de saúde), os resultados de pesquisas com pacientes e as instituições especializadas, como hospitais cardíacos ou de câncer.

Nesta edição, EUA, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, França, Itália, Reino Unido, Espanha, Brasil, Canadá, Índia, Austrália, México, Holanda, Polônia, Áustria, Tailândia, Suíça, Suécia, Bélgica, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Israel e Cingapura foram selecionados com base no padrão de vida / expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados. Dois mil hospitais foram mencionados na lista da revista.

SOBRE A REVISTA

Newsweek é uma revista de notícias semanal estadunidense, editada na cidade de Nova Iorque. Segunda maior revista semanal do país, superada apenas em circulação e ganhos com publicidade pela revista TIME, desde 2013, tornou-se disponível exclusivamente em formato digital.


Fonte: Ascom Santa Casa de Misericórdia de Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]