Dólar com. 5.6191
IBovespa 0.48
15 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Operação desarticula organização especializada no tráfico de drogas em Anadia e Maceió
05/03/2021 às 22h30

Geral

Dia Internacional da Mulher será lembrado pela Semed em live

Transmissão ocorre na tarde da próxima segunda (8) no canal do YouTube da Semed, e contará com convidadas especiais

A comemoração do Dia Internacional da Mulher será feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) no formato remoto, devido à pandemia do novo coronavírus e em atendimento ao decreto do governo do Estado, que suspende eventos em geral. O encontro virtual está marcado para as 15h desta segunda-feira, 8, no canal da Semed no YouTube e contará com acolhida cultural, roda de conversa e palestra.

Voltado para as servidoras da rede municipal de ensino de Maceió, o evento visa reconhecer a importância da mulher e os múltiplos papéis por ela desempenhados na sociedade contemporânea, bem como refletir sobre a saúde da mulher numa perspectiva socioemocional e discutir os direitos sociais e profissionais do gênero no atual cenário.

A roda de conversa terá como tema “Ser mulher na atualidade: autoestima, valorização e empoderamento”, e contará com as convidadas Heloisa Vital, que vai falar sobre cuidados e autoestima; Eunice Novaes, que fala sobre direitos e valorização; e Danielle Maciel, que discute motivação e empoderamento.

A secretária-adjunta de Educação, Emília Caldas, ressalta a importância da programação. “Na sociedade atual, a mulher tem ocupado, cada vez mais, cargos e funções como protagonistas e o 8 de março é representativo para o sexo feminino, especialmente no ambiente de educação em que estamos”, avalia ela.

Emília destaca a participação de convidadas especiais. “Essa será uma forma carinhosa de recepcionar as servidoras da educação pública de Maceió”, finaliza.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]