Dólar com. 5.6191
IBovespa 0.48
15 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Operação desarticula organização especializada no tráfico de drogas em Anadia e Maceió
07/04/2021 às 10h00

Geral

Cebraspe organizará concursos da Educação e da Ressocialização

Autorização para contratação da banca foi divulgada pelo Governo de Alagoas; previsão é que os editais sejam publicados até junho

Reprodução

O Governo de Alagoas autorizou a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para organizar os concursos públicos das Secretarias de Estado da Ressocialização (Seris) e da Educação (Seduc), todos realizados pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). A publicação está disponível na edição suplementar do Diário Oficial da terça-feira (06). 

De acordo com o Núcleo de Concursos Públicos (NCP) da Seplag, os editais contemplarão, no caso da Seduc, 3000 vagas para o cargo de professor e 300 para policial penal na Seris. A expectativa é que as nomeações também ocorram de forma célere, ainda entre o final deste ano e o início de 2022. 

“A partir da definição da banca, encaminhamos todos os trâmites necessários para a contratação formal e divulgação dos editais. Por ser uma instituição respeitada nacionalmente, o Cebraspe nos dá mais tranquilidade nesse processo e segurança de celeridade para os próximos passos”, pontua o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Além desses, outros certames estão sendo desenvolvidos e também devem ter edital divulgado ainda neste semestre pela Seplag. No total, serão ofertadas mais de 6 mil vagas para aqueles que têm interesse em ingressar no quadro de pessoal do Governo de Alagoas.

Integrando o ciclo de concursos, também estão sendo desenvolvidos certames para áreas como a da Polícia Militar de Alagoas, da Polícia Civil, da Fazenda, da Procuradoria Geral do Estado, da Saúde e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

“O intuito é que tenhamos conosco, já no fim do ano, o quadro mais capacitado de profissionais para dar andamento aos projetos que vêm transformando o serviço público local”, afirma o titular da Seplag. 


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]