Dólar com. 5.6107
IBovespa 0.35
15 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Operação desarticula organização especializada no tráfico de drogas em Anadia e Maceió
08/04/2021 às 11h00

Geral

Dentista investe em método personalizado de alinhamento dentário, mais rápido e discreto

Tratamento com os alinhadores Invisalign garantem resultados de três a 30 meses

Divulgação

A evolução das tecnologias, facilitando o acesso a um grande volume de informações e a rapidez nos processos, trouxe facilidades para a vida cotidiana. Nesta nova era, a busca é por resultados mais imediatos, descomplicados e minimamente indolores. Justamente para atender essa demanda crescente que a ortodontia evoluiu e, hoje, é possível abreviar de 30% a 50% o tempo de tratamento para alinhamento dentário. 

Segundo a ortodontista Andressa Lira, da Neo Odontologia e especialista nos alinhadores Invisalign, esta redução no tempo de tratamento é resultado de toda a tecnologia envolvida na produção dos aparelhos invisíveis.

“O Invisalign é o sistema mais moderno de correção da posição dos dentes com o uso de alinhadores invisíveis. Para iniciarmos o tratamento, é feito um escaneamento em 3D da arcada dentária com o  iTeroscanner, que permite o mapeamento que norteará o tratamento e, ainda, possibilita que o paciente possa ver como ficarão seus dentes após o tratamento”, esclarece Andressa Lira.

Aprovado o planejamento em 3D, o paciente recebe todos os alinhadores necessários em até 30 dias e ja inicia o tratamento com o Invisalign - processo que consiste no uso de alinhadores produzidos em um polímero transparente, confortáveis e resistentes, que são feitos por um laboratório especializado, obedecendo todas as especificações para cada etapa do tratamento e totalmente sob medida para o paciente. 

De acordo com a especialista, cada alinhador é utilizado de oito a 14 dias e o tratamento completo varia de três meses (para casos mais simples) a 30 meses (nos casos mais complexos).

“Os estudos com os alinhadores invisíveis mostram que o tratamento pode ser reduzido à metade do tempo que levaria com o uso de aparelhos metálicos. A diferença é que o Invisalign vai corrigir diretamente os dentes a serem realinhados, sem mexer naqueles que estão no local correto. Ou seja, corrigem diretamente o problema, sem mexer no que está bom”, simplifica a especialista.

Esta agilidade na resolução do problema, faz com que o Invisalign seja um método adequado e eficiente tanto para crianças quanto adolescentes e adultos, sem comprometer a estética, sem acumular partículas de alimentos entre o alinhador e os dentes e, ainda, facilitando a higienização bucal, essencial para que problemas como cáries, tártaros, gengivites e periodontites não surjam.

Para obter mais informações sobre os alinhadores invisíveis Invisalign, basta acessar os perfis do instagram @dra.andressa_lira, ou pelos telefones (82) 98137-7989 (Maceió) e (82) 99976-4190 (Arapiraca).


Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]