Dólar com. 5.6288
IBovespa 0.7
15 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Operação desarticula organização especializada no tráfico de drogas em Anadia e Maceió
08/04/2021 às 17h30

Geral

MPAL contempla 6º Batalhão de Polícia com equipamentos adquiridos por meio de Acordo de Não Persecução Penal

Usar o ilícito para promover o bem, levar benefícios que possam contribuir para a sociedade utilizando-se das permissões da lei. Assim, o Ministério Público de Alagoas (MPAL), continua com suas ações em todo estado, contemplando órgãos, Ong’s, instituições que tenham trabalhos voltados para a população. Desta vez, a iniciativa foi da Promotoria de Justiça de Passo do Camaragibe e o contemplado foi o 6º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Maragogi e responsável por toda a região Norte, que recebeu diversos equipamentos resultantes de um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) que ocorre quando o crime é de menor potencial, o autor confessa e assume o reparo dendo transformar a penalidade em doações. O valor do material doado é de R$ 24.041,90.

Para o promotor de Justiça, Ary Lages, esse é um dos momentos gratificantes, pois, como consequência d e um ilícito é possível a boa ação.

“O Ministério Público é proativo, resolutivo e, dentro desse contexto, tem conseguido promover muitos ganhos para a sociedade. Numa ação desse tipo, convertemos o ilícito, a punição em benefícios. Os equipamentos doados, certamente, serão de valia para o batalhão que tem as atividades totalmente voltadas para a população. Esses acordos significam que o autor do ilícito, sem gravidade, assumiu o erro e se propôs a corrigi-lo convertendo o valor em objetos e nós sugerimos o destinatário”, explica o promotor de Justiça.

O comandante de Policiamento do Interior, coronel PM Eduardo Lucena, recepcionou a informação reconhecendo a importância da visão do MPAL.

“Temos acompanhado essas ações do Ministério Público, no mês passado foram destinadas dezenas de equipamentos de informática para o Quartel Geral, hoje temos a satisfação de contar mais uma vez com essa parceria beneficiando o 6º Batalhão que desenvolve um trabalho indispensável na região norte. Logicamente serão bem utilizados pelo comandante Eliezer e sua equipe auxiliando no desenvolvimento das atividades diárias”, declara o comendante do CPI.

O comandante do 6° Batalhão , tenente-coronel Eliezer Lisboa, reconhece a importância dessa parceria.

“É uma iniciativa plausível, temos a agradecer, os equipamentos doados auxiliarão, sem dúvidas, nas atividades administrativas da unidade militar. O 6º Batalhão é uma unidade bastante operacional, também administrativamente, e eles chegam pra somar”, enfatiza o comandante do 6º Batalhão.

Dos equipamentos doados estão três câmeras de segurança, três câmeras portáteis, uma câmera GoPro dois decibelímetros, um notebook, uma poltrona modelo presidente, um Smartphone, uma fragmentadora de papel, TV , duas impressoras multifuncionais, um cartão de memória, um arquivo em aço, um armário em aço, uma mesa em L,, duas cadeiras giratórias, e uma fragmentadora de papel.


Fonte: Ascom MPAL

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]