Dólar com. 5.2363
IBovespa 1.77
09 de maio de 2021
min. 24º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Número de mortos na favela do Jacarezinho sobe para 28
15/04/2021 às 12h00

Geral

Equatorial prorroga inscrições para o Programa de Estágio

Vagas são para as unidades da empresa em Maceió e Arapiraca

Divulgação

A Equatorial Alagoas faz um alerta aos interessados em participar do Programa de Estágio “Energia Jovem 2021”. A novidade é que as inscrições foram prorrogadas e agora os candidatos têm até o próximo dia 21 para concorrer as vagas destinadas para as cidades de Maceió e Arapiraca. O programa, tem como principal propósito possibilitar a formação de novos talentos e também contribuir com a experiência profissional daqueles que desejam conhecer os desafios do mercado de trabalho.

A inscrição pode ser feita pelo endereço eletrônico (https://equatorialestagio.across.jobs/). Além de estar com o curso em andamento, os candidatos às vagas de estágio precisam preencher outros pré-requisitos como ter conhecimento no Pacote Office, disponibilidade para estagiar 20 ou 30 horas semanais, além de morar na cidade da vaga, ou ter mobilidade para o deslocamento diário até o local do estágio.

O programa, que também contempla as distribuidoras que atuam em outros estados da federação, está oferecendo oportunidade para diversas áreas de atuação como por exemplo: Recursos Humanos, Jurídico, Engenharia, Meio Ambiente, Endomarketing, Contabilidade, Relacionamento com o Cliente, Tecnologia da Informação e Telecom, Faturamento, Suprimentos e Logística etc.

O início do estágio está previsto para junho deste ano. Os estagiários contratados receberão uma bolsa e benefícios como auxílio transporte, auxílio refeição e estacionamento. Somado a isso, outra novidade são as ações estruturadas para o desenvolvimento dos selecionados, envolvendo treinamentos técnicos e comportamentais que serão oferecidos durante o estágio, afim de potencializar o conhecimento e complementar a formação acadêmica.

Devido ao momento de isolamento social, em razão dos protocolos para combate à Covid-19, todo o processo seletivo será feito de forma online.

As oportunidades são tanto para o nível técnico, para aqueles que estão fazendo curso na área de segurança no trabalho ou eletrotécnica faltando um ano para se formar, como também para quem já está fazendo o curso superior. O candidato aprovado irá aprender a cultura da empresa e vivenciar experiências de aprendizados para o mercado de trabalho, ainda como estudante, o que vai contribuir para a formação e se capacitar para seguir carreira fora ou até dentro da Equatorial Energia.

“Para mim foi de grande valia toda a experiência vivida. Foi um momento muito proveitoso que só tenho a agradecer aos meus supervisores. Hoje sou contratado da Equatorial Alagoas como profissional formado e trabalho no mesmo setor que tive a chance de estagiar como estudante de engenharia civil”, comemora o ex-estagiário e funcionário da distribuidora Abelardo Farias.

Saiba mais sobre a inscrição e benefícios do estágio:

- Inscrições (até 21/04)

- Avaliações e Game Online (16 a 25/04)

- Alinhamento  Dinâmica de Grupo – Consultoria + área de Gente (30/04)

- Início das dinâmicas de grupo (03/05)

- Entrevista com o gestor da vaga (10 a 21/05)

- Definição dos aprovados (até 31/05)

- Admissão dos estagiários (Junho)

O Grupo Equatorial Energia se consolidou no cenário brasileiro, como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados. Possui forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços.

As empresas que fazem parte do Grupo são a Equatorial Maranhão, Equatorial Pará, Equatorial Piauí, Equatorial Alagoas, Geramar, Equatorial Transmissão, Intesa, Equatorial Telecom, Sol Energia e Equatorial Soluções. Hoje, o grupo atende quase 10% do total de consumidores brasileiros e responde por 6,5% do mercado de distribuição do País.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]