Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
15/04/2021 às 11h06

Geral

Previne Maceió: equipes realizam intervenções emergenciais nas galerias nas ruas

Equipes atuam na capital. - Ascom Seminfra

Diante das fortes chuvas que atingem Maceió, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15). As intervenções visam evitar maiores transtornos para a população.

Seguindo mapeamento da Defesa Civil, técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) foram designados para bairros da cidade onde definirão as ações emergenciais no local.

Equipes da manutenção de galerias estiveram na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, onde já realizaram a desobstrução da rede. Conforme explicou o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, além da equipe técnica da Secretaria, as construtoras que realizam obras da Prefeitura também estão empenhadas em intervir em pontos críticos.

“Distribuímos equipes em todas as cidades nos pontos críticos, com mapeamento da Defesa Civil e apoio de todas as construtoras que estão envolvidas nos processos de trabalhos de toda a cidade. A equipe técnica de engenheiros da Seminfra está distribuída também em todos os pontos e nós estamos agora empenhados em reduzir o máximo possível os estragos que a chuva causou na cidade”, assegurou Ibrahim.

De acordo o coordenador geral de drenagem, Gabriel Rodas, as equipes seguem atentas aos pontos críticos de alagamento da capital. O trabalho seguirá durante todo o dia.

“As equipes de desobstrução e limpeza das galerias já estão nas ruas, fazendo uma ronda para analisar alguns pontos, que estavam em monitoramento. Iremos, de maneira conjunta com a Defesa Civil, a Superintendência Urbana de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e a Secretaria de Governo (SMG), atender as necessidades da população, conforme a prioridade de cada região”, explica.

Além disso, equipes de avaliação técnica se dividem entre o trabalho nas ruas e reuniões internas, traçando estratégias de contenção dos transtornos.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]