Dólar com. 5.2363
IBovespa 1.77
09 de maio de 2021
min. 24º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Número de mortos na favela do Jacarezinho sobe para 28
15/04/2021 às 12h30

Geral

Saúde promove amanhã (16) live sobre paternidade ativa

Cuidar da própria saúde também é uma forma do homem proteger sua parceira na gestação

Live ocorre nesta sexta (16). - Divulgação

O Programa de Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove, na sexta-feira (16), a partir das 9h30, live com o tema “Pré-natal do parceiro: incentivando a paternidade ativa”. O objetivo da discussão é incentivar o homem na reformulação do seu papel no cuidado dos filhos, considerando-o um agente participante do cotidiano da família.

De acordo com Camila Calaça, responsável técnica pelo Programa, o pré-natal é o momento para que o pai ou parceiro cuide de sua saúde. “Não é só a mulher que deve fazer exames durante o pré-natal, o homem também deve ficar atento e realizar exames de rotina como testes rápidos para reduzir a transmissão vertical da sífilis e do HIV, e atualizar sua caderneta vacinal, por exemplo”, explica.

Além dos cuidados com a saúde, o pré-natal do parceiro busca incentivar os homens a apoiarem suas parceiras psicológica, emocional e fisicamente durante toda a gestação, participando também dos cuidados com o recém-nascido. Esse tipo de envolvimento favorece o fortalecimento da criação de vínculos mais fortes entre pais e filhos e diminui a sobrecarga da mãe.

A live conta com a participação de Michele Leite (Psicóloga, Mestra em Saúde Coletiva e Técnica da Atenção Primária a Saúde do Ministério da Saúde) e Tereza Carvalho (Assistente Social, Mestra em Ensino na Saúde e Técnica do Programa de IST/AIDS e Hepatites Virais da SMS). A mediação fica por conta de Camila Calaça, responsável técnica pelo Programa de Saúde do Homem da SMS.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]