Dólar com. 5.2363
IBovespa 1.77
09 de maio de 2021
min. 24º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Número de mortos na favela do Jacarezinho sobe para 28
03/05/2021 às 19h54

Geral

AL recebe vacinas Pfizer e iniciará imunização de gestantes, puérperas e transplantados

Aplicação do imunizante belga, que chegou na tarde de hoje (03), será feita por agendamento e terá início na próxima quinta-feira (6)

Imunizantes da Pfizer estão congelados e armazenados em um freezer, com temperatura entre -25° e -15° Celsius - Carla Ceto/Ascom

A vacina da Pfizer chegou a Alagoas e, com isso, a Campanha de Imunização contra a Covid-19 avançará ainda mais. O Estado recebeu 7.020 doses do imunobiológico na tarde desta segunda-feira (3), enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), e destinará essa remessa para iniciar a vacinação  mediante agendamento  de gestantes, puérperas e pessoas transplantadas. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, por meio de postagem em suas redes sociais.

Serão imunizadas gestantes e puérperas que possuem algum tipo de comorbidade e com idade a partir dos 18 anos; gestantes e puérperas que não apresentem nenhum tipo de comorbidade e tenham mais de 35 anos de idade; e pessoas transplantadas a partir dos 18 anos.

“Mais uma ótima notícia para iniciar a semana. Recebemos a primeira remessa da vacina Pfizer/Biontech, com 7.020 doses do imunizante e vamos iniciar a imunização dos transplantados a partir de 18 anos, as gestantes e puérperas que possuem comorbidades a partir dos 18 anos e as que não têm a partir dos 35 anos. Esse é mais um grande passo para proteger os alagoanos. Vamos continuar firmes para vacinar a nossa população”, publicou o governador.

Agendamento pelo site

O novo público-alvo deverá fazer um agendamento prévio no site covid19.saude.al.gov.br/agendavacina para receber a primeira dose do imunizante belga, que estará à disposição da população em três pontos, sendo dois em Maceió e um em Arapiraca.

De acordo com Herbert Charles Barros, superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, o agendamento poderá ser feito a partir desta terça-feira (4) e a aplicação das doses da Pfizer terá início na quinta-feira (6). Ele ressaltou que os imunizantes da Pfizer estão congelados e armazenados em um freezer, com temperatura entre -25° e -15° Celsius.

“Os grupos prioritários poderão fazer o agendamento para o Hospital Metropolitano de Alagoas ou para o Hospital da Mulher, em Maceió. E em Arapiraca a vacinação acontece no Centro Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos. As pessoas transplantadas vão precisar, no momento do agendamento, informar qual órgão foi transplantado e deverão levar as documentações que comprovem a realização do transplante”, explicou o superintendente.

As gestantes e puérperas com comorbidades devem se guiar pelo Plano Estadual de Vacinação Contra a Covid-19, que definiu as doenças prioritárias nesse momento da campanha de vacinação. O Plano pode ser baixado neste link. Para se ter a imunidade completa com a Pfizer é preciso aplicar duas doses, em um intervalo de 12 semanas.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]