Dólar com. 5.2363
IBovespa 1.77
09 de maio de 2021
min. 24º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Número de mortos na favela do Jacarezinho sobe para 28
04/05/2021 às 10h59

Geral

Imunização contra a Influenza inicia nesta quarta-feira (5)

Secretaria de Estado da Saúde segue com a distribuição das vacinas

Carla Cleto/Ascom Sesau

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza começa nesta quarta-feira (5) para imunizar crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. A vacinação contra o vírus H1N1 foi dividida em três etapas, e, em Alagoas, a meta é imunizar 90% dos 1.197.444 alagoanos que fazem parte dos grupos prioritários.

Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a vacinação contra a influenza é ainda mais importante neste momento de pandemia, para proteger o povo alagoano e evitar que as pessoas adoeçam e acabem lotando as unidades de saúde.

“Diferentemente da vacinação contra a Covid-19, os municípios já possuem um fluxo montado para a imunização contra a Influenza que já acontece todos os anos, com os profissionais de saúde já sabendo como devem agir, o que acaba acelerando o processo da campanha. Nossa meta é imunizar 90% dos alagoanos que estão nos grupos prioritários. Com a população imunizada, temos grandes chances de evitar que as pessoas adoeçam e precisem da rede hospitalar para atendimento”, destaca o secretário.

Os idosos a partir de 60 anos e os professores serão imunizados na segunda etapa, e a última etapa atenderá as pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, e funcionários do Sistema Prisional.

Vale ressaltar que as pessoas que tomaram alguma dose das vacinas contra a Covid-19 Coronavac ou AstraZeneca devem esperar 14 dias para só depois retornar aos pontos de vacinação para serem imunizados contra o vírus H1N1.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]