Dólar com. 5.2363
IBovespa 1.77
09 de maio de 2021
min. 24º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Número de mortos na favela do Jacarezinho sobe para 28
04/05/2021 às 16h38

Geral

Cartão CRIA ultrapassa 41 mil beneficiárias

Número foi anunciado pelo governador Renan Filho e a primeira-dama, Renata Calheiros, nesta terça-feira (4) durante entrega simbólica

Governador Renan Filho, juntamente com a coordenadora do CRIA , Renata Calheiros, realizaram uma entrega simbólica do cartão para as mães de Maceió - Felipe Brasil/Agência Alagoas

O número de famílias cadastradas no Cartão CRIA chegou a marca de 41.994 beneficiadas e o governador Renan Filho, juntamente com a coordenadora do CRIA (Programa Criança Alagoana), Renata Calheiros, realizaram uma entrega simbólica do cartão para as mães de Maceió.

A solenidade aconteceu no Palácio República dos Palmares, e também marcou a nova etapa de cadastramento de beneficiárias, que agora engloba famílias com crianças de até 5 anos de idade (60 meses).

Durante a live simbólica de entrega dos cartões,o governador destacou a importância das famílias, que se enquadram no perfil, procurarem os CRAS das suas cidades para que seja garantido o maior número de parcelas de R$ 100,00 reais.

“Quando o cadastro é feito no início da gestação essa criança recebe, até os seis anos de idade, um total de R$ 6.900 reais. É uma verba importante para garantir o desenvolvimento integral das crianças, no principal momento da vida”, disse Renan Filho.

A coordenadora do CRIA, disse que o Cartão CRIA, além de ajudar com a compra de alimentos, vai auxiliar os gestores municipais no acompanhamento da gestação e no cumprimento dos requisitos básicos de saúde, como realização do pré-natal, atualização do cartão de vacina e garantia de suplementação nutricional para gestantes e crianças.

“Além disso, o CRIA trará outras ações que englobam os cuidados com a primeira infância, como a construção do Hospital da Criança, a entrega das creches do CRIA, em todos os municípios, praças voltadas para o desenvolvimento da primeira infância e muitas outras políticas públicas que envolvem capacitação e o fortalecimento das políticas públicas destinadas às gestantes e crianças do nosso Estado”, disse Renata Calheiros.  

A meta do Governo do Estado é alcançar 180 mil famílias cadastradas até o mês de junho, famílias estas que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza, e que possuem o Número de Identificação Social (NIS).

Para dar celeridade a este cadastro iniciou ontem o cadastro de crianças de até 5 anos (60 meses), mas permanece aberto o ingresso de gestantes e crianças, que perderam o prazo nos meses anteriores.

 “O CRIA veio para melhor acolher a criança, desde a gestação, e o Cartão CRIA faz parte das ações da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEADES). Nós trabalhamos em parceria com outras pastas do Estado para integrarmos uma política pública mais ampla para a primeira infância em Alagoas”, destacou a secretária Fabiana Pessoa.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]