Dólar com. 5.2363
IBovespa 1.77
09 de maio de 2021
min. 24º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Número de mortos na favela do Jacarezinho sobe para 28
04/05/2021 às 21h30

Geral

Marechal: Secretaria de Assistência Social inicia cadastros para auxilio do programa CRIA

Os cadastros são direcionados para gestantes e crianças de 0 a 2 anos incompletos já estão sendo realizados. Agora, as inscrições se estendem às crianças de 2 a 5 anos incompletos

Divulgação

Para apoiar o desenvolvimento infantil desde a gestação, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando o cadastro para o Programa Criança Alagoana - CRIA, que beneficia, mensalmente, com um auxílio financeiro de R$ 100 mensais a gestantes, bebês e crianças até 5 anos de idade inscritos no Cadastro Único (Cadúnico). Os cadastros iniciaram nesta terça-feira (04) e podem ser realizados na sede da Secretaria de Assistência Social e no CRAS.

O CRIA é um programa do Governo de Alagoas que tem por objetivo auxiliar mães na criação e desenvolvimento de seus filhos. As inscrições para o programa podem ser realizadas na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Marechal Deodoro, Centro Histórico, e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que fica localizado no Conjunto José Dias. Os interessados devem procurar os locais de segunda a sexta, das 8h às 14h.

O programa é aberto para gestantes, bebês e crianças até 5 anos de idade inscritos no Cadastro Único (Cadúnico), que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. Crianças com síndrome congênita por Zika Vírus, de 0 a 6 anos, também serão beneficiadas. 

Para as gestantes, é necessário levar o RG, CPF, Comprovante de Residência, Caderneta da Gestante, Cartão do SUS e Cartão Bolsa Família/NIS. Para o cadastro de crianças, é preciso apresentar RG, CPF, Comprovante de residência, Cartão do SUS e Cartão Bolsa Família/NIS do responsável, e também Registro de Nascimento, Cartão do SUS e Cartão de Vacina da criança beneficiada.

CRIA

O CRIA, é um programa de transferência de renda do Estado de Alagoas, que tem como finalidade apoiar o desenvolvimento da primeira infância. O auxílio financeiro é pago no valor de R$ 100,00 (cem reais) mensal. Em 2021, o programa já conta com mais de 750 famílias cadastradas no município, sendo 439 gestantes que já recebem e 222 crianças que passarão a receber a partir do mês de maio. As demais deverão receber a partir de junho.


Fonte: Secom Marechal Deodoro

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]