Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
17/05/2021 às 20h30

Geral

Marechal: Secretaria de Saúde dá continuidade a vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira (18)

As ações de vacinação acontecem das 09h às 16h, na Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante (Prédio da Faculdade), em Taperaguá, e na Escola Petronila de Gouveia, na Massagueira.

Wellington Alves/Divulgação

A Vacinação contra a Covid-19 continua. Nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro estará vacinando profissionais de saúde e do Ensino Básico; pessoas com comorbidades, com Deficiência Permanente e a segunda dose para os deodorenses que tomaram CoronaVac até o dia 14 de abril.

As ações de vacinação acontecem das 09h às 16h, na Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante (Prédio da Faculdade), em Taperaguá, e na Escola Petronila de Gouveia, na Massagueira.

Confira abaixo as faixas etárias, documentos necessários e as especificidades das comorbidades.

PÚBLICO ALVO

  • 2ª dose das pessoas que tomaram CoronaVac até o dia 14/04.
  • Profissionais de saúde maiores de 18 anos (residentes em Marechal Deodoro);
  • Profissionais do Ensino Básico na faixa etária acima de 39 anos.
  • Pessoas acima de 18 anos com comorbidades (pneumopatias crônicas, hipertensão, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, diabéticos);
  • Pessoas com Deficiência Permanente de acima de 30 anos.
  • QUAIS DOCUMENTOS LEVAR?
  • Profissionais de saúde maiores de 18 anos (residentes em Marechal Deodoro);

Para a vacinação, além do RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS, os profissionais e trabalhadores de saúde deverão portar cópia da declaração que comprove vínculo empregatício ou carteira de trabalho que comprove vínculo ativo, tais como documentos comprobatórios da condição de Microempreendedor Individual (MEI) e conta de energia do imóvel comercial em seu nome ou em nome de sua empresa;

Também pode ser apresentado um documento de autodeclaração de efetivo exercício da atividade profissional na área da Saúde, acompanhada de 03 (três) contratos de prestação de serviço ou de 03 (três) declarações de pacientes, notas fiscais ou contratos de vinculação a planos de saúde privados. O modelo da declaração pode ser acessado em um anexo ao fim desta matéria ou clicando aqui

  • Profissionais do Ensino Básico na faixa etária acima de 39 anos que exercem no município.  

A novidade é a abertura da vacinação para profissionais da educação básica. Nesta categoria, é necessário levar RG; CPF; comprovante de residência e cartão do SUS. Já para comprovar a o encaixe nesse público, o usuário deverá portar também a cópia da Carteira de Trabalho Profissional ou documento que comprove o vínculo ativo; ou contrato/declaração do gestor de trabalho.

Os funcionários do ensino básico municipal que se encaixam dentro do público já estão em uma lista pré-estabelecida pela Secretaria Municipal de Educação.

  • Pessoas com Deficiência Permanente acima de 30 anos.

Encaixam-se nesta categoria todos aqueles usuários que têm impedimento de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

Neste público, é necessário portar os documentos oficiais, como RG; CPF; comprovante de residência e cartão do SUS. Para aqueles que não são cadastrados no BPC e demais cadastros deverão comprovar através de Laudo médico que indique a deficiência; Cartões de gratuidade no transporte público; Documento que indique se tratar de pessoa com deficiência; Documento comprobatório de vinculação a centros de reabilitação e/ou unidades especializadas no atendimento às pessoas com deficiência.

  • Pessoas acima de 18 anos com comorbidades (pneumopatias crônicas, hipertensão, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, diabéticos);

O município segue vacinando pessoas com comorbidades, entretanto, é necessário ter atenção aos tipos de comorbidades, pois, neste momento, tem a imunização destinada somente para alguns níveis e especificidades das doenças.

Para comprovar a comorbidade, o usuário poderá levar uma prescrição médica contendo a condição que justifica a imunização; exames específicos que estabelecem o diagnóstico; relatório médico; receitas para terapêutica específica de condições descritas; cadastros em sistemas específicos do Sistema Único de Saúde. Nesta categoria, é necessário levar RG; CPF; comprovante de residência e cartão do SUS.


Fonte: Secom Marechal Deodoro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]