Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/05/2021 às 12h00

Geral

Começa I° Curso de Aperfeiçoamento da Guardas Municipal que irá capacitar 32 agentes

Capacitação vai até 28 de maio. - Alberto Jorge/Ascom Semscs

Na manhã de ontem (17), aconteceu a aula inaugural do I° Curso de Aperfeiçoamento para os Guardas Municipais de Maceió, promovido pela Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). A capacitação vai até o dia 28 de maio, com aulas teóricas e práticas.

No primeiro dia de curso, os participantes passaram por noções de inteligência, ministrada pelo secretário adjunto de Segurança Comunitária e Convívio Social, Alex Pereira.

O representante da pasta, o secretário Thiago Prado, demonstra satisfação com o curso. “Estamos extremamente satisfeitos com o início do primeiro CAGM, momento que rompe uma inércia de mais de três anos sem capacitação na Guarda Municipal.”, disse ele.

Prado ressalta ainda que o uso de máscara é obrigatório, assim como a aferição da temperatura e o uso de álcool em gel. “Estamos tomando todos os cuidados necessários acerca dos protocolos da Covid, para garantir a segurança de todos”, completou.

O curso acontece após o Município garantir a imunização dos agentes de segurança. Ainda assim, todos os alunos foram submetidos ao teste de Covid-19 e exame cardiológico.


Fonte: Ascom Semscs

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]