Dólar com. 5.268
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão de Segurança Pública ouve Lewandowski nesta terça
18/05/2021 às 14h30

Geral

Governança discute propostas e metas para atuação do Conselho Municipal de Inovação

Pasta coordenou grupo setorial do colegiado para elaborar metas para biênio 2021/22

Encontro foi liderado pelo secretário Antonio Carvalho (ao centro) e o adjunto, Davi Rossiter (direita) - Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O planejamento estratégico de ações do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) para o biênio 2021/2022 foi discutido em reunião, na tarde desta segunda-feira (17), entre o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, o secretário-adjunto da pasta, Davi Rossiter, e membros do colegiado.

Durante o encontro, foram colocadas propostas de atuação e de metas a serem perseguidas ao longo do biênio, bem como algumas tarefas que serão necessárias para atender os objetivos do plano. As propostas serão levadas à apreciação dos demais membros do conselho, na próxima reunião ordinária.

De acordo com Antonio Carvalho, o encontro foi uma oportunidade importante para definir as ações necessárias para o alcance de resultados concretos, como orienta o prefeito JHC.

“Enxergamos o conselho como peça fundamental no processo de desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação municipais. Fizemos uma proposta de redefinição dos objetivos do plano, com metas estabelecidas e propostas de tarefas para que todos sejam responsáveis por alguma ação”, explicou.

Participaram do encontro representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas, da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação de Alagoas (Assespro/AL), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL).

O CONSELHO

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação funciona como peça de articulação da Prefeitura de Maceió com a sociedade civil e diversas entidades para fomentar iniciativas inovadoras no Município, além de estimular a cultura de inovação. Dentre outras atribuições, o grupo também tem a finalidade de orientar sobre o uso do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]