Dólar com. 5.164
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/05/2021 às 10h10

Geral

Roda de conversa com mulheres da ciência encerra o Festival Internacional de Divulgação Científica em Maceió

Com o tema ‘Empreender é uma ciência ou uma arte?’, atividade acontece no dia 19 de maio, com transmissão pelo YouTube oficial da Uncisal

Divulgação

O encerramento do festival internacional de divulgação científica, Pint of Science, acontece nesta quarta-feira (19/05), às 19h, pelo canal do YouTube da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), com a roda de conversa ‘Empreender é uma ciência ou uma arte?’. A doutora em Ciências Farmacêuticas (USP), CEO e diretora científica da start-up de base tecnológica Eleve Science, Franciane Marquele de Oliveira, divide o bate-papo com Sueli Santos Conceição, doutora em Desenvolvimento e Meio ambiente (UESC), fitoterapeuta tradicional e CEO da Iyá Omi Cosmética Natural; e Ekarinny Myrela Brito de Medeiros, jovem cientista, graduanda de biomedicina e voluntária do Programa Ciência para todos do RN.

O Pint of Science é considerado o maior evento global da área de ciências e acontece, simultaneamente, em diversos locais do planeta. Este é o segundo ano que Alagoas recebe uma edição local do festival. A Uncisal organizou a primeira edição, no ano passado.

A programação deste ano teve início no dia 17 de maio, com a temática “Nós (ainda) precisamos falar sobre COVID-19”. O evento foi aberto às 18h30, por Klaysa Moreira Ramos, coordenadora do Pint of Science Maceió. Em seguida, foi a vez de Aldenir Feitosa dos Santos abordar o tema “É possível a Universidade ir às escolas em período de pandemia?”, com mediação de Juliane Cabral Silva. Já o biomédico Alexandre Borbely apresentou “Um shot contra a COVID-19”, com mediação de Maria Danielma dos Santos Reis. Para encerrar a noite, houve apresentação musical do estudante de medicina Lucas Torres.

O dia 18 de maio terá como tema central “Neurociências: Penso, logo existo!”. Após a apresentação, serão abordados os seguintes temas “Neurociência da criatividade”, com Daiane Golbert, e “A Neurobiologia da Homossexualidade”, com Euclides Trindade.

Por fim, no dia 19 de maio, haverá o “Pint of Science Nordeste - Roda de Conversa - Empreender é uma ciência ou uma arte?”, com a participação de Sueli Santos Conceição, Ekarinny Myrela Brito de Medeiros e Franciane Marquele de Oliveira. Esta atividade vai integrar pesquisadores de diversas instituições em uma única apresentação.


Fonte: Ascom Uncisal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]